Rafael Moura vai participar do Circuito de Beach Tennis em BH (Foto: Reprodução/Redes sociais)


O circuito mundial de Beach Tennis começa nesta quinta-feira (25/8), em Belo Horizonte. O evento será realizado na Casa Di Praia +Calçadão, no bairro Belvedere e vai até o domingo, 28. Os torneios BT 10 e BT 50 terão presença de Rafael Moura, o He-Man, que atuou por Atlético e América. Ele jogará ao lado de Gustavo Russo, atual 28º do mundo.




He-Man começou sua trajetória no beach tennis profissional justo na capital mineira no primeiro evento em março onde disputou o qualifying. Hoje ele já ocupa um posto entre os 500 melhores do ranking mundial.

"É sempre muito bom poder jogar em casa diante de familiares e amigos. A gente roda o circuito por várias cidades. Sempre que jogamos em nossa casa como BH é mais especial. A expectativa é muito boa, estou muito contente em jogar com o Gustavo Russo, tenho certeza que além de amigo vai elevar o nível de nossa dupla. Que possamos nos divertir e fazer nosso melhor nos dois torneios (BT 10 e 50) e que possamos somar o maior número de pontos possíveis e entregar o nosso máximo para o público, amigos e família dentro de um grande local como a Casa Di Praia. Será muito prazeroso jogar a chave principal", disse Rafael Moura.
 

He man ao lado da dupla, Gustavo Russo (Foto: Divulgação)

 

O atual campeão, Felipe Roman, irá buscar seu segundo título na etapa internacional. A competição faz parte do Circuito Beach Tennis World Tour com etapa em edição especial com a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e Federação Mineira de Tênis e pontos no ranking mundial.



 
 

O campeão atual, Felipe Roman, à direita (Foto: Diogo Keng)


Roman, que venceu o evento ao lado de Victor Gonzaga, atua desta vez com o carioca Diogo Carneiro, ex-top 10 mundial e o qual derrotou na final de março: "Em BH conquistei meu primeiro título BT 50, cidade que nos acolheu, torceram muito por nós, traz muito boa recordação. Espero chegar junto com o Diogo na final. Ele é um ícone do Beach Tennis, tem nome no esporte, será um prazer atuar ao lado dele. Seremos os cabeças de chave 1 do evento, será um pouco diferente com mais responsabilidade e vamos com tudo pra quem sabe levantar o caneco mais uma vez", disse Roman.

"Fiquei sem parceiro, vi que o Felipe não estava inscrito, fechamos parceria. Joguei contra ele quatro vezes esse ano, ganhei duas, perdi outras duas. Fiz a final contra ele em Belo Horizonte. É um adversário conhecido, vamos ver se agora conseguimos sair com a vitória", apontou Diogo, atual 52º do mundo, que tem no currículo título Pan-Americano e vice-campeonato Mundial por equipes com o Brasil em 2017.

O evento tem atletas confirmados de todo Brasil além da Argentina e do Chile. O primeiro dia será destinado aos amadores das categorias 40 Masculino e Feminino e no Profissional no torneio BT 10 sem premiação. A competição segue com o quali do torneio profissional BT 50 com premiação de US$ 4 mil a partir de sexta-feira, dia 26, e no sábado e domingo com a chave principal.




No feminino, destaque para a 16ª do mundo, Júlia Nogueira, que irá atuar com Camila Takahashi. A dupla principal favorita será de Agatha Wanderley com Camila de Barros.

O evento será jogado nas nove quadras do complexo sendo cinco descobertas e quatro cobertas. O local foi  inaugurado no segundo semestre do ano passado e conta com outros esportes de praia como o futevôlei e o vôlei de praia, possuindo ainda pista de bicicleta, funcional, e espaço para gastronomia, área kids e estacionamento. Serão dois torneios profissionais contando pontos no ranking. No dia 25, o BT 10 com dez pontos no ranking mundial e sem premiação e entre os dias 26 e 28 o evento BT 50 com 50 pontos na tabela. Em todos os quatro dias de torneio serão disputadas as categorias A, B, C e D do Amador em Duplas Masculina e Feminina, além de Duplas Mistas, veteranos e os juvenis.