Luisa Stefani vai treinar nos Estados Unidos antes de seguir para o Japão (Foto: Divulgação)


A paulistana Luisa Stefani já tem data para retorno às quadras. Após um ano parada por conta de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho, a tenista vai disputar o WTA 500 de Tóquio, no Japão, que começa no dia 19 de setembro, sobre o piso rápido.




Luisa se lesionou ano passado, 2021, em meados de setembro, na semifinal do US Open. Desde então, a tenista está em recuperação. No fim do mês de agosto, ela finaliza a preparação para embarcar para Nova York, nos Estados Unidos, onde irá treinar nas quadras do US Open e se ambientar novamente ao circuito de competições. Após o período de treino, ela seguirá para Tóquio. A jogadora ainda não definiu sua parceira.

"Estou muito empolgada para voltar a competir e a decisão de calendário coincidiu com o retorno justo em Tóquio onde vivenciei a melhor experiência da minha carreira com a conquista da medalha olímpica", disse a atleta que tem os patrocínios da Fila, Faros Private XP, XP Investimentos, e conta com os apoios da Liga Tênis 10, e Bolsa Atleta.

"Estou indo para Nova York para voltar a viver esse ambiente de competição. Ainda mais em NYC onde me lesionei no ano passado vai ser ótimo voltar pra me reacostumar com a rotina de torneios e nada melhor que estar em um Grand Slam treinando com as melhores" disse a atleta que terá acompanhamento médico da WTA (Womens Tennis Association) durante a estada nos Estados Unidos e será acompanhada pelo fisioterapeuta Ricardo Takahashi no Japão.

Além da medalha olímpica, Luisa fez história para o país sendo a primeira top 10, fazendo semifinal do US Open (partida onde sofreu a lesão), conquistando o título do WTA 1000 de Montreal, no Canadá e vice-campeonatos em Miami, Adelaide, San Jose, Cincinnati e Abu Dhabi.