Prefeito Alexandre Kalil recebeu os atletas Macris, do vôlei, e Caio Souza, da ginástica, além de treinadores (Foto: Orlando Bento/Minas)


O prefeito de BH, Alexandre Kalil, recebeu nesta quarta-feira a visita de integrantes do Minas Tênis Clube que estiveram nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Medalhista de prata no vôlei, a levantadora Macris foi um dos atletas presentes no encontro, ao lado do ginasta Caio Souza. Os técnicos da natação, Sérgio Marques, e da ginástica, Ricardo Yokoyama, que trabalharam nas respectivas equipes brasileiras que commpetiram no Japão, também foram recepcionados pelo chefe do Executivo. 




Alexandre Kalil esteve acompanhado do secretário de Esportes, Elberto Furtado Júnior, que elogiou o desempenho dos representantes do clube mineiro na Olimpíada. "É uma alegria ver o Minas brilhando, formando jogadores e cidadãos. Parabéns pela competência e obrigado por trazer essas medalhas para o Brasil", destacou.

O presidente do Minas, Ricardo Santiago, agradeceu ao mandatário municipal pelo reconhecimento.  "É motivo de orgulho ser recebido pelo prefeito como uma forma de homenagem ao esporte do Minas Tênis Clube. Isso é resultado do trabalho de centenas de profissionais que fizeram com que esses atletas chegassem em condições de disputar de igual para igual com a elite do esporte internacional", pontuou. 

Levantadora Macris mostra a medalha de prata ao prefeito de BH no encontro (Foto: Orlando Bento/Minas)



Na Olimpíada de Tóquio, o Minas foi representado por 11 atletas e dois treinadores. Além de Macris, a Seleção Brasileira de Vôlei teve a central Carol Gattaz na campanha da prata. No vôlei masculino, o central Mauricio Souza, que retornou ao clube, esteve no grupo que terminou em quarto lugar. Na ginástica artística, foram Caio Souza e o técnico Ricardo Yokoyama. 




Na natação, os medalhistas Bruno Fratus e Fernando Scheffer, que faturaram bronze, competiram acompanhados de Aline Rodrigues, Beatriz Dizotti, Bruno Fratus, Fernando Scheffer, Guilherme Costa e Vinicius Lanza. Julia Sebastian, pela Argentina, também nada pelo clube de BH. O técnico minas-tenista Sérgio Marques integrou a comissão técnica da equipe brasileira.