Aplicativo baixado na Apple Store segue regras de design do iOS, com navegação na parte inferior da tela (Foto: Arte Soraia Piva)


O Superesportes busca estar cada vez mais conectado com seus leitores. Por isso, está lançando a versão 2.0 do aplicativo para dispositivos móveis. Atualizado, o aplicativo ficou mais ágil, leve e organizado, para que o leitor fique ligado o tempo todo e não perca nenhuma novidade do mundo do esporte.



Hoje, cerca de 10 mil apaixonados acompanham seus times, equipes e atletas preferidos pelo aplicativo do Superesportes. Disponível para os sistemas Android e o iOS, ele exibe, em tempo real, todo o conteúdo do site futebol, MMA, Fórmula 1, vôlei, basquete, tênis, natação, transmissões ao vivo, fotos e vídeos.

CLIQUE AQUI E BAIXE O APLICATIVO PARA IOS


Pelo nova versão, é possível acessar com mais rapidez as informações sobre as principais competições do futebol: as Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana, Copa Libertadores, Estaduais, Eliminatórias, Liga dos Campeões, Liga Europa e os principais campeonatos europeus.

CLIQUE AQUI E BAIXE O APLICATIVO PARA ANDROID

Segundo Douglas Alves, analista mobile, a nova versão foi pensada para acompanhar os aparelhos e sistemas mais modernos. “Nós mapeamos o comportamento de nossos usuários da versão 1.0 e adaptamos a 2.0 para entregar o que o leitor mais gosta e de forma mais rápida e fácil de consumir, focando na experiência do usuário”.

Tela inicial permite ao usuário logar no aplicativo por contas de Facebook e e-mail (Foto: Reprodução)





Além de acompanhar cada rodada, o usuário pode ter acesso às tabelas, ao tempo real dos jogos, à artilharia e às principais notícias de cada competição. Outra novidade é que agora também é possível encontrar os placares dos jogos do dia anterior e as partidas previstas para os próximos cinco dias. Tudo isso na palma da mão.

Customização
Para Alexandre Magno, diretor de operações dos Diários Associados, uma das grandes inovações da versão 2.0 é a customização. “O hábito de consumir notícia no celular é diferente do desktop, do tablet. É uma coisa mais focada, já que você não tem tempo de ler o site inteiro. Personalizar e configurar o aplicativo para encontrar exatamente o que você quer, facilita muito a vida da audiência.”

O usuário pode escolher o time do coração, os times favoritos e até mesmo os campeonatos favoritos. Essas categorias filtram os destaques principais exibidos ao leitor, para que ele acesse o conteúdo de seu próprio interesse com mais agilidade.



Moderno
A primeira versão, lançada em meados de 2010, era antiga e não funciona perfeitamente nos sistemas operacionais mais atuais. Assim, os principais objetivos da atualização eram tornar o aplicativo mais ágil, leve e organizado.

Fabrício Martins, designer, destacou que para atingir a meta foi preciso criar uma versão para cada sistema, seguindo os padrões específicos de cada um. “Quando começamos a desenhar a nova versão, a premissa inicial era que ficasse dentro das regras de design do iOS e do Android. Depois, que o aplicativo ficasse mais fácil e mais interativo, trazendo as informações de forma simples e com poucos cliques.”

O trabalho foi feito utilizando técnicas modernas, para melhorar a navegação no aplicativo. “O design ficou mais limpo, mais claro para o usuário. As noticias ficaram mais organizadas e a leitura ficou mais fácil. Ele é bem mais inovador que o antigo”, disse.

A nova versão funciona nos sistemas iOS, a partir da atualização 7.1, e Android, a partir da 4.0.

Usuário que baixar novo aplicativo na loja Google Play notará que o layout segue regras do sistema Android (Foto: Arte Soraia Piva)