Alan "Alanzoka", conhecido como um dos mais influentes streamers da plataforma Twitch, chorou no início de uma transmissão nessa segunda-feira (3/9). Ao comentar seu posicionamento contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato a reeleição, ele não segurou as lágrimas ao se lembrar de um familiar que morreu por COVID-19.
Depois de declarar voto no candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), "Alanzoka" acabou recebendo muitas críticas. No entanto, afirmou que não ama o candidato do Partido dos Trabalhadores, apenas acha Bolsonaro "ruim" por ter ignorado a pandemia.
"Pessoal acha que eu amo o "L". Eu não amo, não. Mas o outro é ruim demais, ainda mais depois de tudo o que a gente passou na pandemia. Minha família... Eu não sei a família de vocês, mas a minha avó ficou dois meses internada, para o mano ficar falando que não existia pandemia. É bizarro!", começou ele.
Ao falar de uma perda na família, o streamer acabou se emocionando. "Meu tio morreu no começo de 2021. Eu não vou chorar, tá? Eu acho...". Na sequência, ele acabou chorando durante a transmissão ao vivo e dividiu a opinião dos espectadores.
Ao ler um comentário irônico sobre a culpa de Bolsonaro pelas mortes por COVID-19, "Alanzoka" preferiu encerrar o assunto: "Nem estou falando que é culpa dele. Cara, é que você não entende, né. Não sei quantos anos você tem, não sei se você perdeu gente da sua família. Enfim, não dá para conversar".
"Eu sabia que, se eu falasse disso na live, eu iria chorar. Por isso eu nem queria falar", concluiu.
Início com o Minecraft
O streamer de games é seguido por cerca de 6 milhões de pessoas na plataforma Twitch e tem mais de 7 milhões de inscritos no Youtube.
Nascido em São Paulo, ele começou jogando apenas Minecraft e já chegou a ser indicado ao prêmio internacional eSports Awards em 2019, na categoria Streamer do Ano.
Em 2020, foi eleito o Melhor Streamer Brasileiro no MTV Millennial Awards 2020.