Messi é um dos jogadores parceiros da franquia de games da Konami (Foto: Divulgação/Konami)
Outra grande novidade é o fato do eFootball passar a ser cross-play entre consoles, PCs e até smartphones com os sistemas operacionais iOS e Android. No trailer de divulgação do game, de duração de seis minutos, também há informações sobre jogabilidade e novos gráficos, que intrigaram os gamers.
Jogadores como o zagueiro Gerard Piqué, do Barcelona, o meia Andrés Iniesta, do Vissel Kobe, e os atacantes Lionel Messi e Neymar, de Barcelona e Paris Saint-Germain, constam no vídeo promocional e devem ser explorados em peças publicitárias. Alguns clubes também foram divulgados como parceiros da Konami e, consequentemente, estarão 100% licenciados no eFootball.
São eles: Barcelona, Bayern de Munique, Juventus, Manchester United, Arsenal, Corinthians, Flamengo, São Paulo e River Plate. A princípio, o download do game será gratuito, mas determinados modos de jogo deverão ser comprados. Novas informações serão divulgadas em breve pela japonesa Konami.
eFootball
O nome eFootball surgiu em 2019, para o PES 2020. Desde então, o game se chamava oficialmente eFootball PES 2020, e assim foi no ano seguinte, em 2020, quando não houve lançamento de um novo game para, segundo a Konami, esforço total no lançamento que foi apresentado nessa quinta.
Resposta ao FIFA?
A divulgação do eFootball aconteceu pouco menos de uma semana depois de a EA Sports lançar trailer e vídeos sobre gameplay do FIFA 22, novo game da franquia da empresa canadense. Ao contrário do histórico rival, o Fifa já tem uma identidade visual definida, com destaque para o atacante Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain. Ainda não há informações oficiais se o game contará com algum tipo de cross-play, seja entre videogames ou deles com o computador.
Mbappé está na capa do FIFA 22, novo game da EA Sports (Foto: Divulgação/EA Sports)