O Vasco tem mais uma reforço para a sequência da temporada. Nesta quarta-feira, o Cruz-Maltino anunciou a contratação do zagueir Maicon, que estava sem clube após rescindir com o Santos há duas semanas. O jogador de 34 anos chega ao Vasco com contrato até o fim de 2023.
Maicon tinha contrato com o Santos até o fim da temporada. No entanto, sem espaço no time e após ver a movimentação do Peixe na busca por um novo zagueiro, ele preferiu buscar novos ares. O defensor e o clube acertaram a rescisão amigável no dia 20 de junho. Assim, Maicon chega sem custos ao Vasco. O zagueiro também foi sondado por um clube da Turquia, conforme apurou o Superesportes.
- Fala torcida vascaína, aqui é o Maicon. Estou muito agradecido pelo apoio de todos vocês. Estou muito honrado e feliz de vestir essa camisa tão pesada e que tem tanta história no futebol brasileiro. Esperto honrar ela e dar o meu melhor dentro de campo - afirmou Maicon em vídeo publicado pelo Vasco.
O Vasco procurou o Maicon para dar mais experiência ao sistema defensivo do time. Atualmente, o Cruz-Maltino conta com Léo (27 anos), Robson (25), Capasso (27) Miranda (23), Zé Vitor (21) e Lyncon (18) como opções para a zaga.
Maicon é o segundo reforço do Vasco para a janela de transferências do meio da temporada e para ajudar o time na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Na última terça-feira, o Cruz-Maltino anunciou a chegada de Serginho, que estava no futebol da Turquia. Assim com o zagueiro, o atacante também chegou sem custos ao Vasco.
Quem é Maicon, o novo zagueiro do Vasco
Natural de Barretos, em São Paulo, Maicon começou a carreira no Cruzeiro. No entanto, ele pouco atuou no time profissional da Raposa e, em 2008, foi emprestado ao Nacional, de Portugal. Posteriormente, após se destacar pelo clube português, foi vendido ao Porto, onde ficou por oito temporadas e virou ídolo do clube. Depois, ele teve passagens por São Paulo, Galatasaray, da Turquia, e Al Nassr, da Arábia Saudita.
Em 2022, Maicon voltou ao Cruzeiro, mas ficou pouco tempo no clube. Ele foi contratado ainda sob a gestão do clube associativo. Depois, com a chegada da SAF e de Ronaldo, o clube tentou renegociar o contrato e os valores com Maicon, mas não chegaram a um acordo e ele deixou a Raposa após três partidas. Então, Maicon acertou com o Santos.