O Vasco anunciou, na tarde desta sexta-feira, a demissão do técnico Maurício Barbieri. A decisão já estava tomada desde o fim da derrota por 1 a 0 para o Goiás, em São Januário, na última quinta, mas uma reunião nesta sexta definiu os últimos detalhes burocráticos da sáida do treinador, que deixa o time em meio à crise no Campeonato Brasileiro.
Logo depois da derrota para o Goiás e das cenas lamentáveis vistas em São Januário, Maurício Barbieri teve uma longa reunião com Paulo Bracks, diretor de futebol do Vasco, e Luiz Mello, CEO da SAF da clube. Ali, já ficou definida a saída do técnico, que só foi anunciada na manhã desta sexta-feira, após nova reunião.
Além de Barbieri, também deixam o Vasco deixam o clube o auxiliar técnico Maldonado e o preparador físico Gustavo Araújo. Agora, o técnico William Batista, do time sub-20, vai assumir a equipe profissional de forma interina. Ele vai comandar o time contra o Cuiabá, na próxima segunda-feira.
Contratado ainda no fim de 2022, Maurício Barbieri comandou o Vasco em 26 jogos oficiais na atual temporada. Foram nove vitórias, seis empates e onze derrotas, o que corresponde a apenas 42,3% de aproveitamento. O Vasco caiu na semifinal do Campeonato Carioca para o Flamengo e na segunda fase da Copa do Brasil para o ABC, em pleno São Januário.
Barbieri deixa o Vasco na 19ª colocação do Campeonato Brasileiro, com apenas seis pontos conquistados em onze jogos. Na competição, o aproveitamento é de apenas 18%. Na próxima rodada, o Cruz-Maltino enfrenta o Cuiabá, na segunda-feira (26), também em São Januário. O time está seis pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento, que é o próprio Cuiabá.
Barbieri fala sobre saída do Vasco
Pouco depois do anúncio do Vasco, o técnico Maurício Barbieri também se procnunciou sobre a saída do clube.
- Foi uma honra ter a oportunidade de trabalhar em um clube gigante e de uma bonita história como o Vasco da Gama. Infelizmente, os resultados não apareceram. Fico triste por não corresponder à expectativa criada e poder dar alegria à torcida. Mas entrega, esforço e suor não faltaram. Agradeço a todos os atletas, comissão técnica, diretoria e demais funcionários pela dedicação diária. Tenho certeza de que muitos frutos desse trabalho serão colhidos. Desejo muita sorte na sequência da temporada - disse Barbieri em nota oficial.
Confira a nota oficial do Vasco
O Vasco da Gama informa o desligamento do treinador da equipe de futebol profissional, Maurício Barbieri.
Além de Barbieri, deixam o clube o auxiliar técnico Maldonado e o preparador físico Gustavo Araújo. O clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sorte na sequência de suas trajetórias.
Com suporte do diretor técnico Abel Braga, o técnico William Batista, atual treinador do Sub-20 cruzmaltino, assume a equipe profissional de forma interina.