Uma homenagem do Vasco ao ídolo Edmundo gerou revolta nas redes sociais. Nesta terça-feira, o Cruz-Maltino anunciou o lançamento de um kit em homaneram ao ex-jogador com uma camisa "retrô" referente ao ano de 1997, quando o time foi campeão brasileiro e teve o camisa 10 como um dos principais destaques. No entanto, um erro em um dos itens lançados e o valor cobraço pelo kit deixou a torcida do Vasco na bronca.
O kit lançado pelo Vasco é limitado e tem uma camisa retrô de 1997, com a assinatura de Edmundo e a numeração de 001 até 1997. Além disso, também tem uma braçadeira de capitão, também com a assinatura do Animal, um card com réplica do ingresso da partida entre Vasco e União São João, em que o ex-atacante marcou seis gols naquele ano, além da "Moeda Edmundo". Esta moeda tem a imagem e assinatura de Edmundo.
A moeda foi um dos alvos de criticas dos torcedores. A imagem de Edmundo utilizada na moeda é de uma foto do Mundial de Clubes de 2000. Ou seja, ele aparece na imagem com um uniforme diferente do de 1997, que seria a ideia do kit especial. No outro lado da moeda, inclusive, tem a inscrição de "1997", além do número 10 e da frase "ah, é Edmundo!".
O kit "Edmundo 1997" está sendo vendido de forma on-line por R$ 879,90. O valor também foi muito criticados por torcedores do Vasco no Twitter, que consideraram o preço abusivo e "fora da realidade" de boa parte da torcida vascaína. Este valor só é válido para os sócios, que têm prioridade na compra.
Veja a reação dos torcedores do Vasco