O Vasco segue em péssima fase na temporada. Com a derrota por 2 a 1 para o Inter, no último domingo (11), o time de Maurício Barbieri completou nove jogos sem vencer, sendo cinco derrotas seguidas.
E o resultado fez o Cruz-Maltino atingir uma marca negativa inédita na história do clube no Campeonato Brasileiro de pontos corridos.
Com apenas seis pontos conquistados até aqui, o Vasco faz o seu pior começo de Brasileirão, contando as dez primeiras rodadas da competição.
Vasco é pior que nos anos de rebaixamento
O time de Maurício Barbieri conseguiu superar negativamente a marca da equipe de 2015, quando o Vasco fez nove pontos em dez jogos. Naquele ano, o time acabou rebaixado para a Série B.
Nos outros anos em que foi rebaixado, o Vasco teve começos ainda melhores. Em 2008 e 2013, o Vasco conseguiu somar 14 pontos nas 10 primeiras rodadas de cada edição. Já em 2020, o Cruz-Maltino foi mais mais longe e fez 18 pontos. Na ocasião, era o 3º colocado na 10ª rodada.
Na atual temporada, o mau momento do time não se restringe ao Campeonato Brasileiro. Nos últimos 13 jogos, o time tem apenas uma vitória. Ou seja, nos últimos três meses, o Vasco só teve como resultado posivito o 2 a 1 sobre o Atlético-MG, no Mineirão, na primeira rodada do Brasileirão.
O resultado contra o Inter também fez o Vasco chegar a uma estatística negativa curiosa. Agora, o time de Barbieri já tem mais derrotas do que vitórias na temporada. Nos 25 jogos oficiais disputados, o Vasco venceu nove, empatou seis e perdeu dez. O aproveitamento em 2023 é de 44%.
Muitas vezes os números pode passar impressões erradas sobre os trabalhos de clubes, times e treinadores. No entanto, atualmente, as estatísticas deixam um claro indício do momento do Vasco em 2023. Caso não tenha uma mudança de rumo na sequência do ano, o resultado final pode ser trágico para o torcedor.