Torcida do Vasco protestou durante o jogo contra o Flamengo no Maracanã (Foto: Icon Sport)

A derrota parcial por 4 a 0 para o Flamengo em clássico nesta segunda-feira (5), em jogo válido pelo Brasileirão, dividiu a torcida do Vasco que foi até o Maracanã acompanhar o clássico: alguns protestaram contra a equipe, enquanto outros decidiram ir embora mais cedo do estádio.



Após o quarto gol do Flamengo já foi possível ver alguns torcedores do Vasco deixando o estádio, antes mesmo do fim do primeiro tempo. 
 
 

Vários dos que ficaram no estádio protestaram contra a atuação da equipe, com gritos de "time sem vergonha" e "fora Barbieri".

A segurança do Maracanã chegou a reforçar a equipe na mureta do setor Sul, onde torcedores se reuniram para protestar. 


Torcida do Vasco canta música homofóbica


A torcida do Vasco entoou um canto homofóbico e preconceituso no clássico com o Flamengo no Maracanã. Durante o primeiro tempo da partida válida pelo Brasileirão, parte dos vascaínos cantaram uma música em que chamam a torcida rubro-negra de "puta, viado e ladrão". 

O canto durou pouco tempo, mas o suficiente para ser notado no estádio. Pouco depois, o sistema de som do Maracanã alertou para que a torcida do Vasco não cantesse músicas homofóbicas. O telão do estádio também apresentou uma mensagem no mesmo sentido.