O Vasco da Gama terá pela frente, na noite desta segunda-feira (5), mais que um clássico contra o Flamengo e uma chance para sair da zona de rebaixamento: à frente dos cruz-maltinos estará um longo tabu contra o rival.
O time não vence o Fla como mandante desde abril de 2016.
De lá para cá, foram 11 jogos entre os rivais sendo o Vasco mandante, com mais triunfos rubro-negros do que empates: sete vitórias.
Curiosamente, a última vitória vascaína como mandante foi na Arena da Amazônia, em Manaus. Foi o maior público da história do estádio, superando até jogos da Copa do Mundo de 2014, com mais de 44 mil torcedores.
Desde então, houve jogos em Maracanã (5), São Januário (3), Mané Garrincha (2) e Nilton Santos (1).
O Vasco atuou em sua última vitória contra o Flamengo como mandante com a seguinte escalação: Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar (Rafael Vaz); Diguinho (Yago Pikachu), Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos. O técnico era Jorginho.
Provável escalação do Vasco
Nesta segunda, contra o Flamengo, a dúvida da escalação do Vasco fica para o meio-campo, que não contará com Barros.
A provável equipe de Barbieri é formada por: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Manuel Capasso, Léo e Lucas Piton; Jair, Matías Galarza e Carabajal (Barros, Alex Teixeira, Rodrigo ou Matheus Carvalho), Figueiredo, Gabriel Pec e Pedro Raul.