Em meio ao mau começo do Vasco no Campeonato Brasileiro, um jovem jogador tem conseguido se destacar e ganhar espaço no elenco do clube. Aos 19 anos, o volante Barros assumiu a titularidade nas últimas rodadas e, na derrota para o São Paulo, marcou o seu primeiro gol como profissional.
Com força e boa chegada na área adversária, o garoto também começa a se firmar no time. Barros chegou ao elenco profissional do Vasco depois da Copa São Paulo deste ano.
Ele foi integrado ao grupo ainda durante o Campeonato Carioca e já no Estadual fez alguns bons jogos. Inclusive, ele foi titular nos clássicos com o Fluminense o Botafogo, quando o time teve algumas das suas melhores atuações na Taça Guanabara.
Mas, como é comum até pela idade, Barros também oscilou e voltou para o banco de reservas. Em algumas partidas nem sequer foi utilizado.
Mas, com a saída de Andrey Santos para defender a seleção brasileira sub-20 e as mudanças promovidas pelo técnico Maurício Barbieri, Barros foi titular nos últimos dois jogos, contra Santos e São Paulo. Apesar das derrotas, o garoto foi bem. E chamou a atenção pela chegada na área adversária.
Contra o Santos, Barros já se destacou com as chegadas na área do Peixe e as finalizações. Foram três no total. Com boa impulsão, o garoto ganhou duas pelo alto, mas acabou cabeceando para fora.
Já na última rodada, contra o São Paulo, no Morumbi, Barros foi até mais importante na marcação. Mas, quando apareceu na área e teve a oportunidade de cabeça, não desperdiçou, marcando o seu primeiro gol como profissional.
Técnico do sub-20 do Vasco elogia Barros
Parte dessa facilidade de Barros em chegar na área adversário foi desenvolvida na base do Vasco. Ao Superesportes, o técnico William Batista, do time sub-20 do Cruz-Maltino falou sobre a evolução e as características do garoto que hoje se destaca no profissional.
- Nos primeiros treinos a gente percebeu que ele era um jogador de muita força e que tinha boa velocidade. Mas que também é um jogador que gostava muito de ir buscar a bola no pé do volante, dos zagueiros, do lateral, e atacava pouco o espaço, entrava menos na área do que deveria. Nos treinos a gente começou a pedir para ele atacar o espaço, que ele entrasse dentro da área. Porque se a bola entrasse em zonas de duelo ou em velocidade, ele tem muita chance de vencer esse duelo contra os adversário. Ele evoluiu isso desde então - comentou William Batista ao Superesportes.
- A gente fica feliz dele estar na equipe principal, dele ter feito um gol atacando a área. É um cara trbalhador, que se dedica no dia a dia e uma pessoa que evoluiu no lado humando e merece tudo isso que tá vivendo na equipe principal - elogicou o treinador da base do Vasco.
No próprio time sub-20, no começo de 2023, na Copinha, Barros também fez um gol aparecendo dentro da área para finalizar na vitória sobre o Hercílio Luz, na fase de grupos da competição. Agora no profissional, Barros tem aproveitado as oportunidades e mostrado que pode ser importante para o time, mesmo em um momento de pressão no clube.