Vasco de Barbieri precisa se recuperar no Campeonato Brasileiro (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)


 
O Vasco encara o São Paulo, no próximo sábado (20), precisando voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. Para isso, o Cruz-Maltino também vai precisar acabar com um longo jejum no Morumbi. Mas o time vascaíno conta com um trunfo de pode fazer a diferença na partida válida pela sétima rodada da competição. 




Em momento irregular na temporada, o Vasco não vence o São Paulo no Morumbi desde 2012. Naquela ocasião, o Cruz-Maltino bateu o tricolor por 1 a 0, com gol de Fágner, hoje no Corinthians, em partida válida pelo Brasileirão. Desde então foram oito partidas no estádio: seis pelo Brasileiro e duas pela Copa do Brasil. O tricolor levou a melhor seis vezes e aconteceram outros dois empates.
 

Vasco tem velho conhecido do São Paulo no elenco 


Para quebrar esse jejum de 11 anos, o Vasco conta com um velho conhecido do São Paulo. O zagueiro Léo, contratado na última janela de transferências, passou os últimos quatro anos no tricolor. Entre altos e baixos, o jogador disputou mais de 150 partidas com a camisa do time paulista. Foi lá, com Fernando Diniz, que o então lateral-esquerdo passou a atuar como zagueiro.
 

Léo é titular absoluto e virou capitão do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

 

Mesmo em pouco tempo de clube, Léo já se consolidou no Vasco e virou capitão da equipe. E, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (18), o zagueiro ressaltou que conheceu bem seus ex-companheiros de São Paulo e disse pode tentar ajudar o Cruz-Maltino com a sua experiência.




- O São Paulo tem uma camisa muito pesada, assim como o Vasco. E lá é muito difícil para os adversários. Os adversários falavam que era um jogo muito pesado, com uma pressão absurda da torcida nos primeiros 20 minutos. O São Paulo tem uma equipe muito qualificada. Não vou falar aqui, mas eles têm jogadores muito bons, e vou passar as características para o meu treinador para tentar ajudar de alguma forma. São jogadores de alto nível. No Campeonato Brasileiro, o sarrafo é alto. Não é fácil. Mas não vou dar nenhuma dica aqui. Prefiro falar com os jogadores e com o meu treinador - afirmou Léo em coletiva no CT Moacyr Barbosa.
 
 
 

Retrospecto recente do Vasco contra o São Paulo no Morumbi 

 

2013 - São Paulo 5 x 1 Vasco - Brasileirão

2015 - São Paulo 3 x 0 Vasco - Quartas de final da Copa do Brasil

2017 - São Paulo 2 x 2 Vasco - Brasileirão

2018 - São Paulo 1 x 0 Vasco - Brasileirão

2019 - São Paulo 1 x 0 Vasco - Brasileirão

2020 - São Paulo 1 x 1 Vasco - Brasileirão

2020 - São Paulo 2 x 0 Vasco - Oitavas de final da Copa do Brasil