Barbieri pode fazer mais mudanças para enfrentar o São Paulo (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)


 
O Vasco entrou em campo, no último domingo, contra o Santos, com um time titular diferente. Foram três alterações em relação à equipe que vinha atuando no Campeonato Brasileiro. No entanto, o time acabou derrotado mais uma vez em casa. E o técnico Maurício Barbieri admitiu que pode fazer novas mudaças no time do Vasco.




Contra o Santos, o Vasco começou o jogo com Barros, Galarza e Figueiredo no time titular. Uma dessas entradas foi forçada pelo desfalque de Andrey Santos, que está com a seleção brasileira sub-20. As outras foram por escolha do treinador, que optou pelas saídas de Rodrigo e Figueiredo. De acordo com o treinador, as mudanças foram feitas com a ideia de jogo para enfrentar o Santos.

Depois da derrota para o Santos, Maurício Barbieri disse que as entradas de Barros e Galarza foram para tentar explorar a defesa do Santos. E isso de fato aconteceu, principalmente no começo do primeiro tempo. Barros apareceu muito na área adversário, enquanto o paraguaio caiu pelo lado esquerdo. Mas o time não conseguiu ser efetivo.

- Foi em função da organização defensiva do Santos, para conseguir explorar mais com dois interiores, com Barros e Galarza, que não têm tanta característica de armação de jogo. A ideia era que o Jair fizesse a ligação entre a defesa e o ataque, como fez muito bem contra o Coritiba - disse Barbieri.



 
 

Vasco pode ter mais mudanças 


Antes da partida com o Santos, Barbieri havia escalado o Vasco com três volantes de origem em quatro dos cinco jogos anteriores. Agora, ele já admite a possibilidade de escalar um time mais ofensivo.

- Sem dúvida nenhuma a presença do Alex com três muda a maneira de jogar em relação ao Figueiredo. E essa foi uma das ideias para hoje (domingo). A gente pode atuar com os dois juntos sem problemas, como fizemos no segundo tempo - afirmou Barbieri.

- Vou rever o jogo (contra o Santos). Por mais que tente ter serenidade, estou envolvido emocionalmente com o jogo na beira do campo. A visão no vídeo é outra. Rever o que funcionou, o que posso explorar melhor e levar em consideração o São Paulo (próximo adversário). Sempre é uma possibilidade sim (mudar esquema do time) - completou o treinador.



 
No setor ofensivo, Maurício Barbieri tem como opção, além de Figueiredo, que começou o último jogo, Luca Orellano, Erick Marcus, Eguinaldo, Carabajal, Rwan Cruz e o garoto Rayan, de 16 anos, que foi relacionado contra o Santos. A torcida do Vasco tem cobrado mais minutos para o argentino Orellano, mas o técnico entende que ele só pode jogar pelo lado direito, lugar que é ocupado por Gabriel Pec, um dos poucos destaques individuais do time até aqui no Brasileirão. Agora, depois da segunda-feira de folga, Barbieri terá a semana livre para treinar o time para o confronto com o São Paulo, no sábado (20), no Morumbi.