Diretor esportivo do Vasco, Paulo Bracks vai acionar a CBF por possíveis erros de arbitragem (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)


 
O Vasco não ficou satisfeito com a arbitragem na derrota por 1 a 0 para o Santos, neste domingo, em São Januário. O clube vai acionar a CBF, através da comissão de arbitragem, e fazer uma reclamação formal contra juiz Rodrigo José Pereira de Lima (PE). O prórpio diretor esportivo do Vasco, Paulo Bracks, confirmou a informação.




Para o Vasco, o time teve três pênaltis não marcados na partida deste domingo, em São Januário. O primeiro aconteceu aos 17' do primeiro tempo, quando Messias, do Santos, cacebeou a bola no braço de Gabriel Inocêncio, seu companheiro de time, dentro da área após uma cobrança de escanteio.

Os outros dois lances aconteceu no segundo tempo. Aos 28', em uma dividida no alto entre Pedro Raul, do Vasco, e Joaquim, do Santos, a bola toca no braço do jogador santista dentro da área. Depois, aos 44', Pedro Raul caiu na área após um choque com Rodrigo Fernández.

Em nehum dos três lances o árbritro Rodrigo José Pereira de Lima foi chamado para revisar o lance no vídeo. O VAR era comandado por Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC).
 
 

Com a derrota neste domingo, o Vasco parou nos seis pontos e, agora, é o 16º colocado, o primeiro fora da zona de rebaixamento. O Cruz-Maltino tem apenas um ponto a mais que o Corinthians, o 17º.