Barbieri afirmou que seu time foi 'infinitamente superior' ao Santos (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)


 
O Vasco pressionou o Santos, em São Januário,, mas acabou derrotado por 1 a 0, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Depois da partida, o técnico Maurício Barbieri ressaltou que o seu time foi “infinitamente superior” ao adversário, e lamentou a falta de eficiência da equipe. Além disso, o treinador também explicou as mudanças que fez no time titular do Vasco.




- O resultado é um fator principal que traz a insatisfação do torcedor. Foi um resultado ruim, tínhamos outro desejo. Acho que a gente produziu muito para ter outro resultado, mas não conseguimos. Até tomar o gol o Santos não fez absolutamente nada. A gente se perdeu um pouquinho, sentiu o peso do gol. No segundo, tirando um lance do Deivid, eles não fizeram nada. Nós criamos oportunidades, finalizamos, o João Paulo fez defesas espetaculares. A gente não conseguiu buscar o gol, foi isso. Não posso criticar a equipe pelo que a gente produziu, pela maneira que se comporotu. O resultado é ruim para o torcedor e para nós também - afirmou Barbieri em entrevista coletiva.

- Hoje, se olharmos para o jogo, tirando o 1 a 0, o Vasco foi infinitamente superior ao Santos. Isso é resultado do trabalho. Não trouxe o resultado do jogo que queríamos. O Santos nunca foi rebaixado e está acostumado a jogar na elite, e fomos infinitamente superiores. Temos que traduzir isso em resultados finais de jogo. - completou o treinador ao falar sobre o tempo de trabalho.

Para explicar as mudanças no time titular, além da saída de Andrey Santos, que está com a seleção brasileiro sub-20, Barbieri usou como justificativa uma adaptação ao time do Santos. O Vasco entrou em campo com Galarza, Barros e Figueiredo na equipe titular neste domingo.




- As mudanças foram por uma série de circunstâncias. Primeiro, foi em função da organização defensiva do Santos.  A gente entendeu que conseguiria explorar bastante se tivesse dois interiores, com Barros e Galarza. A ideia era que o Jair pudesse fazer essa defesa pro ataque, como fez no segundo tempo com o Coritiba. Jair não estava 100%, teve um entorse contra o Coritiba. Precisada ajudar a proteger o Jair, dois caras que pudessem marcar - disse o treinador, antes de completar.

- O Alex é um jogador que tem presença, finalização, um pouco mais criativo, mas na véspera estava com avaliações alteradas e entendemos que seria um risco ele jogar os 90 minutos. Acho que fizemos bem porque até o gol estávamos jogando bem.
 
 
 

Barbieri comenta xingamentos da torcida do Vasco

 
Ainda durante o jogo neste domingo, o técnico Maurício Barbieri foi hostilizado por parte da torcida do Vasco em São Januário. Além das vaias, o treinador foi xingado e chamado de "burro". Depois da partida, ele comentou sobre o protesto da torcida.



 
- Está até escrito nos muros do estádio: "São Januário é um ambiente hostil". E em alguns momentos o ambiente está mais hostil a nós mesmos que aos adversários. Mas só vamos reverter isso com resultados positivos. É manter o nosso foco, concentração, naquilo que a gente pode fazer que é buscar resultados positivos aqui dentro e, com certeza, o ambiente vai voltar a nosso favor.
 
Com a derrota para o Santos, o Vasco chegou a cinco partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro. O time parou nos seis pontos e, agora, é o 15º colocado na competição, com apenas dois pontos a mais que o Cuiabá, primeiro time na zona de rebaixamento.