O técnico Maurício Barbieri lamentou o empate por 1 a 1 do Vasco contra o Coritiba na noite desta quinta-feira (11), no Couto Pereira, pois queria sair da capital paranaense com os três pontos. Porém, ele entendeu que as circunstâncias tornaram o resultado satisfatório.
– Não foi um bom resultado. Dentro das circunstâncias foi satisfatório, mas nunca bom. Queríamos a vitória. Fizemos um primeiro tempo abaixo. No segundo, conseguimos ter um domínio grande, fizemos o gol com mérito e não me surpreenderia se fizéssemos o segundo - avaliou o treinador.
Barbieri considera que as mudanças que promoveu para o segundo tempo melhoraram a postura da equipe, e explicou qual foi sua ideia para buscar o empate.
– A gente tirou dois volantes, colocou mais um homem aberto. Tentamos abrir a defesa deles, sabíamos que iam se retrair bastante ainda mais. Tentamos ocupar melhor os espaços, gerar desequilíbrio na defesa deles – disse.
Segundo o treinador cruzmaltino, a entrada do jovem Erick Marcus, autor do gol vascaíno, foi justamente com a intenção de reprimir a linha defensiva do Coxa, fazendo com que sua equipe ocupasse mais o ataque. O comandante aproveitou para enaltecer o garoto de 19 anos.
– Grande capacidade de 1 a 1, venceu os duelos, amarelou o Natanael. É um menino muito jovem, disputando sua primeira competição como profissional. É um processo de transição, e hoje ele entrou bem, nos ajudou.
O empate levou o Vasco a seis pontos, na 14ª posição. Na próxima rodada, no domingo (14), às 16h, a equipe de Barbieri recebe o Santos em São Januário.