O Vasco se posicionou, no fim da tarde desta terça-feira (02), sobre um vídeo que viralizou nas redes sociais em que um funcionário de uma empresa terceirizada debocha de São Januário. Nas imagens, o homem, que trabalhava na reforma do telão do estádio, também ofendeu os torcedores vascaínos. Além do clube, a Brax Sports Assets, empresa parceira, também emitiu nota oficial e disse que os funcionários foram desligados.




No vídeo, que passou a circular nas redes sociais durante esta terça-feira, um homem filma o espaço do telão, o estádio e critica o local. Ele chamou os torcedores do Vasco de "pragas" e "vândalos", e desdenhou de São Januário, dizendo que estava "tudo sujo nessa p***", nessa desgraça". Outros funcionários riram dos comentários do rapaz, que filmou a própria cena.
 

Funcionários de empresa terceira debocharam de torcida do Vasco e de São Januário (Foto: Matheus Lima/Vasco.)

 

Em nota, o Vasco disse que "através de sua diretoria, entrou em contato com a parceira comercial e exigiu a retirada dos profissionais do local". Além disso, o clube afirmou que "não vai tolerar nenhum tipo de manifestação que desrespeite sua rica história e um dos maiores orgulho dos torcedores cruzmaltinos".
 
 

Empresa confirma desligamento de funcionários 


Já a Brax Sports Assets  informou que foi "surpreendida pela circulação de um vídeo" e disse que "já tomou a medida na direção dos desligamentos dos responsáveis", além de "não compactuar com tal conduta e que respeita o Vasco, sua linda História e sua torcida".




- A Brax preza pelo profissionalismo e respeito ao Vasco e todos os demais clubes e instituições do Brasil. Fomos surpreendidos negativamente e já adotamos as ações cabíveis. Ao Vasco e seus torcedores, a Brax se desculpa - afirmou Bruno Rodrigues, um dos sócios da Brax Sports Assets. 
 
 
 

Veja a nota do Vasco 

 
O Vasco tomou conhecimento no início da tarde desta terça-feira (02/05) de um vídeo em que funcionários terceirizados de uma empresa parceira na troca do telão aparecem criticando o estádio de São Januário. De imediato, o Vasco, através de sua diretoria, entrou em contato com a parceira comercial e exigiu a retirada dos profissionais do local.

Aproveitando a oportunidade, o Vasco reafirma que não vai tolerar nenhum tipo manifestação que desrespeite sua rica história e um dos maiores orgulho dos torcedores cruzmaltinos.