O Vasco pecou na pontaria, parou na trave e no goleiro Dida e ficou no 0 a 0 com o Madureira neste sábado, em São Januário, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. O duelo também foi marcado por homenagens a Roberto Dinamite, ídolo do clube que faleceu recentemente.
O Gigante da Colina utilizou um time alternativo na estreia do Carioca. O grupo principal viajou para os Estados Unidos, onde vai realizar amistosos como preparação para a temporada.
O Vasco criou, mas não conseguiu balançar a rede do Madureira. No primeiro tempo, Juninho acertou a trave. Na etapa final, o Gigante da Colina parou em Dida. O goleiro do Tricolor Suburbano fez grande defesa em cabeçada de Zé Santos, um dos destaques do Cruzmaltino no duelo, e depois em chute de fora da área de Galarza.
Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Audax, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Luso-Brasileiro. Já o Madureira encara o Flamengo, nesta quarta, às 19, no Kleber Andrade.
O Jogo
O Madureira assustou aos seis minutos. Após cruzamento da esquerda, Guilherme Augusto ganhou pelo alto e cabeceou com perigo, para fora. Aos nove, Juninho chutou de fora da área e acertou a trave. Aos dez minutos, o jogo foi paralisado para uma homenagem a Dinamite. A torcida aplaudiu e cantou "Ah, é Dinamite" e "Dinamite é o nosso rei".
Aos 25, após cruzamento da esquerda, Paixão tentou um voleio, mas não pegou como gostaria. A bola foi para fora. Zé Santos também errou o alvo na sequência. Ele girou na área, mas chutou à direita do gol.
O Vasco pecou novamente na pontaria aos 32 minutos. Após cruzamento da direita, Zé Santos subiu bem e cabeceou para fora, com perigo. O placar do primeiro tempo, assim, ficou inalterado.
Aos quatro minutos da etapa final, Dida brilhou em São Januário e impediu o gol do Vasco. Após cruzamento da direita, Zé Santos ganhou pelo alto, mas viu o goleiro do Madureira salvar. O Tricolor Suburbano respondeu aos dez minutos. A zaga do Gigante da Colina vacilou na saída de bola. Luiz Paulo ficou em boa condição e chutou. Halls defendeu.
Aos 27, em contra-ataque, Galarza limpou a marcação e chutou da entrada da área. A bola foi à direita do gol de Dida, com perigo. O meia tentou novamente na sequência e o goleiro do Madureira espalmou. O Vasco parou em Dida aos 40 minutos. Lyncon, que entrou no lugar de Pimentel, fez fila pela esquerda e invadiu a área, mas viu o goleiro fechar o ângulo e defender. O zero a zero, assim, foi o placar final.
VASCO 0 x 0 MADUREIRA
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 14/01/2023, sábado
Horário: 18h (de Brasília)
Público: 16.682 presentes
Árbitro: Rafael Martins de Sá
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira Esposito e Rafael Sepeda de Souza
Cartão amarelo: Paulo Victor e Rodrigo (Vasco) e Guilherme Augusto e Henrique (Madureira)
VASCO
Halls; Rodrigo, Zé Vitor, Pimentel (Lyncon) e Paulo Victor (Juan); Matheus Barbosa, Galarza e Juninho (Lucas Eduardo); Erick (Julião), Paixão (Marlon Santos) e Zé Santos
Técnico: Emílio Faro
MADUREIRA
Dida; Rhuan (Oliveira), Cavalini, Wagner (Bruno Cosendey) e Bryan; Banguelê, Matheus Lira, Henrique (Arthur) e Pablo Pardal (Thiaguinho); Guilherme Augusto (Gustavo) e Luiz Paulo
Técnico: Felipe Arantes