Eguinaldo comemora um dos gols na boa vitória do Vasco na Série B (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco voltou a vencer na Série B. Os cruzmaltinos golearam por 4 a 1 no Náutico, nesta sexta-feira, em São Januário. Com o resultado, os cariocas chegaram a 48 e seguem na quarta posição da competição.




O Vasco encaminhou a vitória ainda no primeiro tempo, com gols de Raniel e Eguinaldo. No segundo tempo, Andrey Santos ampliou para os donos da casa. O Náutico diminuiu com Everton Brito, mas viu Figueiredo marcar o quarto dos cruzmaltinos nos minutos finais.

Na próxima rodada, o Vasco visita o líder Cruzeiro, no Mineirão, às 21h (de Brasília) de quarta-feira. Já o Náutico recebe o Sampaio Corrêa, na sexta-feira, a partir das 19h, nos Aflitos.

Dugout


O JOGO

A partida começou movimentada. O Vasco tentou pressionar nos primeiros minutos, mas viu o Náutico contra-atacar com qualidade. Os cruzmaltinos chegaram a balançar as redes aos 14 minutos, com Raniel, mas o gol foi anulado por impedimento.




O Náutico chegou a assustar em cobrança de escanteio de Geuvânio que obrigou Thiago Rodrigues a tirar o perigo. No entanto, o Vasco seguiu com a postura ofensiva e abriu o placar aos 33 minutos. Em cobrança de escanteio, Andrey cabeceou e a bola bateu na mão de Maurício. Após ser chamado pelo VAR, o árbitro marcou pênalti, cobrado com categoria por Raniel.

Os pernambucanos tentaram esboçar uma reação, mas viram o Vasco ampliar aos 38 minutos. Eguinaldo passou pelo marcador no bico da área e chutou com categoria para a rede.

O novo revés foi sentidos pelos visitantes. Com isso, o Vasco passou a dominar o confronto nos minutos finais. Os cariocas mantiveram a postura ofensiva, só que foram para o intervalo sem marcar mais gol, mas com boa vantagem no placar.




No segundo tempo, o Vasco então não deixou o Náutico tentar uma reação. Logo com um minuto, os cruzmaltinos marcaram o terceiro. Andrey chutou de fora da área, contou com o desvio e viu a bola ir para a rede.

O Náutico passou a buscar o ataque após o gol. Os pernambucanos quase marcaram aos nove minutos, quando Thiago Rodrigues impediu a finalização. Depois, Thomaz acertou o travessão do Vasco.

De tanto insistir, o Náutico diminuiu aos 28 minutos. Everton Brito foi lançado na área e, então, chutou sem chance para Thiago Rodrigues.




O Vasco tentava aproveitar os espaços para marcar mais gols. No entanto, o Náutico seguia perigoso e quase fez o segundo, com Júlio. Só que Thiago Rodrigues fez boa defesa.

Por fim, aos 42 minutos, o Vasco marcou o quarto. Figueiredo acertou belo chute e, assim, decretou a goleada em São Januário.

VASCO 4 X 1 NÁUTICO


VASCO
Thiago Rodrigues, Léo Matos, Danilo Boza (Quintero), Anderson Conceição e Paulo Victor (Edimar); Yuri Lara, Andrey Santos, Marlon Gomes (Gabriel Pec) e Nenê (Alex Teixeira); Eguinaldo e Raniel (Figueiredo)
Técnico: Jorginho

NÁUTICO
Jean, Victor Ferraz, Maurício (Anilson), João Paulo e Júnior Tavares (Pedro Vitor); Souza, Jobson (Luís Felipe), Thomáz (Julio) e Jean Carlos; Everton Brito e Geuvânio (Kieza)
Técnico: Dado Cavalcanti

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sexta-feira, 16 de setembro de 2022
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC-Fifa)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC-Fifa) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP-Fifa)
Cartões amarelos: Thiago Rodrigues, Eguinaldo e Léo Matos (Vasco); Maurício, Victor Ferraz e Jean (Náutico)
GOLS: Raniel, 33min , Eguinaldo, aos 38min do 1ºT; Andrey, a 1min, Everton Brito, 28, e Figueiredo, aos 42min do 2ºT