O Vasco anunciou na manhã desta terça-feira (6/9) o retorno do técnico Jorginho. O treinador irá dirigir o time na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, com o objetivo de conquistar o acesso à elite do futebol nacional.
O comandante chega ao clube junto com o auxiliar Joelton Urtiga e o analista João Roberto Sauthier. Ele estava no Atlético-GO, onde chegou até as quartas de final da Copa do Brasil, eliminado pelo Corinthians, e deixou a equipe na semifinal da Sul-Americana.
Jorginho será o quarto técnico do Vasco nesta edição da Série B. Antes, a equipe teve Zé Ricardo, Maurício Souza e o interino Emílio Faro, que dirigiu a equipe em dez partidas e obteve cinco vitórias, quatro derrotas e um empate.
Passagens de Jorginho pelo Vasco
Esta será a terceira passagem do lateral campeão mundial pela Seleção Brasileira em 1994 no Gigante da Colina. Ele comandou o time entre 2015 e 2016, faturando um título carioca de forma invicta e o acesso à primeira divisão do Brasileirão, quando ficou 34 jogos invictos.
O treinador também esteve à frente do Vasco em parte da temporada de 2018. Ao todo, foram 97 jogos, com 47 vitórias, 26 empates e 24 derrotas com o time de São Januário - um aproveitamento de 57%.
O novo técnico irá realizar seu primeiro treinamento já nesta teça-feira e estará à beira do gramado no próximo compromisso do Vasco: o duelo contra o Grêmio no próximo domingo (11/9), às 16h, em Porto Alegre. O encontro marcará também a reestreia de Renato Gaúcho no Imortal.