O retrospecto ruim fora de casa pressiona o Vasco na Série B. O Gigante da Colina amarga uma sequência de seis derrotas seguidas como visitante. A próxima rodada reserva mais um compromisso longe do Rio de Janeiro e contra um adversário pesado: o Grêmio, terceiro colocado.
Após a derrota para o Brusque, neste sábado, por 1 a 0, no Estádio Augusto Bauer, o técnico Emílio Faro projetou o duelo com o Tricolor Gaúcho.
"No clássico, um jogo é jogado. O imponderável fica menos frequente. Não tem uma série de fatores que interferem na partida. A gente tem um grande adversário e o Grêmio terá um grande adversário pela frente", comentou Emílio.
Apesar da derrota para o Brusque, a sorte sorriu para o Vasco. O Londrina, quinto colocado, e o Sport, sexto, também perderam na rodada. Assim, a vantagem vascaína para o quinto lugar continua em quatro pontos. O Gigante da Colina está na quarta colocação, com 45.
Emílio Faro mantém a confiança no acesso do Vasco, mas evita especificar uma projeção para o objetivo.
"A maneira que traçamos é jogo a jogo. Se fizer uma projeção e fugir um pouco pode gerar uma série de questionamentos. Até agora não há questionamento nem dúvidas sobre a subida do Vasco", afirmou.
O Vasco tem a semana livre para treinar e enfrenta o Grêmio no domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena do Grêmio.