Vasco foi superado pela Ponte Preta em Campinas e permaneceu em quarto (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)


O Vasco continua decepcionando fora de casa na Série B e perdeu por 3 a 1 para a Ponte Preta, nesta terça-feira, em Campinas. Com o resultado, os cruzmaltinos seguem com 39 pontos, na quarta posição. Já os paulistas chegaram a 29 pontos e se afastaram da zona de rebaixamento.




No primeiro tempo, a Ponte Preta abriu o placar, com Wallisson. O Vasco chegou ao empate ainda na etapa inicial, com Raniel. No segundo tempo, os donos da casa chegaram a vitória, com Lucca e Fessin.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Tombense, neste sábado, em São Januário. No dia anterior, a Ponte Preta viaja para enfrentar o Brusque.

Dugout


O JOGO 


A Ponte Preta começou melhor e abriu o placar aos sete minutos. Wallisson aproveitou cruzamento e cabeceou para o gol. Thiago Rodrigues ainda tentou fazer a defesa, mas a bola foi para a rede.




Logo após o gol dos donos da casa, a partida ficou paralisada por alguns minutos por briga entre as torcidas na arquibancada. Os jogadores foram para perto do local para pedir calma.

Após o revés, o Vasco passou a buscar o ataque, mas errava muito. A Ponte Preta recuou e tentou avançar nos contra-ataques, sem sucesso. Os cariocas só criaram sua primeira chance de gol aos 33 minutos. Raniel aproveitou cruzamento, mas cabeceou sobre o travessão.

Não demorou e o Vasco chegou ao empate, aos 34 minutos. Alex Teixeira cobrou falta na área e Raniel raspou de cabeça para a rede.

Após o gol dos cruzmaltinos, o duelo ficou aberto. Ponte Preta e Vasco assumiram postura ofensiva em busca do gol. Os cariocas quase viraram com Gabriel Pec, mas o goleiro Caíque França fez boa defesa. Antes do intervalo, Raniel recebeu passe na área, mas mandou pela linha de fundo. Assim, o confronto seguiu igual na etapa inicial.




No segundo tempo, o Vasco voltou melhor. Tanto que os cruzmaltinos quase marcaram com um minuto, com Figueiredo. Depois, Alex Teixeira finalizou para o gol, mas a bola bateu em Andrey no caminho. A resposta da Ponte Preta veio com Wallisson. O atacante escorou após falta cobrada na área, só que a bola foi sobre o travessão.

Ponte volta a fica na frente no segundo tempo
A partir dai, os donos da casa passaram a dominar o jogo. A Ponte Preta quase marcou aos 17 minutos, com Elvis, em chute de fora da área. Em seguida, o Vasco chegou a colocar a bola na rede com Raniel, mas o gol foi anulado por impedimento do atacante.

Os visitantes então voltaram a assustar aos 31 minutos. Eguinaldo recebeu passe na área e chutou para boa defesa de Caíque França. Só que a resposta da Ponte Preta veio em grande estilo três minutos depois. Após cobrança de escanteio, a bola foi escorada e sobrou para Lucca apenas empurrar para a rede.




Por fim, o revés fez o Vasco avançar em busca do empate. No entanto, a Ponte Preta ampliou aos 38 minutos, em contra-ataque. A bola chegou em Fessin para garantir o triunfo dos donos da casa em Campinas.

PONTE PRETA 3 X 1 VASCO


PONTE PRETA
Caíque França, Igor Formiga (Bernardo), Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur; Felipe Amaral (Wesley Fraga), Léo Naldi, Wallisson (Fessin) e Elvis (Wesley); Éverton (Nicolas) e Lucca
Técnico: Hélio dos Anjos

VASCO
Thiago Rodrigues, Léo Matos (Matheus Ribeiro), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Zé Gabriel (Bruno Tubarão), Andrey dos Santos, Marlon Gomes e Alex Teixeira (Fábio Gomes); Gabriel Pec (Figueiredo) e Raniel (Eguinaldo)
Técnico: Emílio Faro (Interino)

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: Terça-feira, 9 de agosto de 2022
Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS-Fifa) Hugo Savio Xavier Correa (GO)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: Felipe Amaral, Caíque França, Mateus Silva e Elvis (Ponte Preta); Léo Matos e Alex Teixeira (Vasco)
GOLS: Walisson, aos 7min, e Raniel, 34min do 1ºT; Lucca, aos 34, e Fessin, aos 38min do 2ºT