Vagner Love foi o herói do Sport na virada diante do Náutico na Ilha do Retiro (Foto: Rafael Bandeira/Sport)


Pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport recebeu o Náutico em clássico pernambucano na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, em Recife (PE), e venceu por 2 a 1. Geuvânio abriu o placar para os visitantes, mas Fabinho e Vagner Love viraram para os donos da casa.




Assim, o Leão da Ilha volta a vencer, chega aos 46 pontos e salta para a quinta posição na tabela. No momento, diminui para apenas dois pontos a distância para o G4, apesar dos rivais ainda jogarem na rodada. Por outro lado, o Timbu amarga a terceira derrota consecutiva e vê a briga contra o rebaixamento cada vez mais difícil . Lanterna da competição com 27 pontos ganhos, o clube pode ver a distância para o  16º lugar aumentar para 11.

Pela próxima jornada, portanto, o Sport visita o Brusque, às 19 horas (de Brasília) de terça-feira, no Estádio Augusto Bauer. Um pouco mais tarde, o Náutico entra em campo contra o Tombense, a partir das 21h30, no Estádio dos Aflitos.

Dugout


O JOGO


Mesmo longe de seus domínios e fazendo uma campanha pior que o rival, foi o Náutico que chegou com perigo pela primeira vez e abriu o placar. Logo aos quatro minutos, Everton Brito achou belo passe para Geuvânio dentro da área. O atacante ex-Santos driblou Rafael Thyere e tirou do goleiro Saulo para fazer o 1 a 0.




A resposta do Sport aconteceu aos 20 do primeiro tempo. Fabinho recebeu e bateu de fora da área. O meia ainda contou com desvio em Wellington para matar o goleiro Jean e deixar tudo igual na Ilha do Retiro.

Ainda antes do fim dos 45 minutos iniciais, o Sport reclamou de um possível pênalti não dado. Já nos acréscimos, o Leão chegou em contra-ataque e Labandeira se jogou em disputa com Jean, pedindo penalidade máxima. No entanto, o árbitro marcou simulação do jogador uruguaio.

Na volta do intervalo, o próprio Labandeira teve a chance de virar o marcador para o Sport. Logo aos dois minutos, o atacante recebeu ótimo passe de Vagner Love, mas chutou em cima do goleiro Jean, perdendo grande chance.

No entanto, o ímpeto ofensivo dos donos da casa foi recompensado aos 16 da etapa final. Vagner Love mandou uma bomba de fora da área, Jean tocou na bola, que bateu na trave e voltou nas costas do goleiro antes de morrer no fundo das redes.