Calleri jogou no sacrifício contra o Palmeiras (Foto: Miguel Schincariol)


Calleri atuou apenas no primeiro tempo da vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Palmeiras nesta quarta-feira (5), no Morumbi, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Foram exatos 48 minutos. E por trás de cada um desses minutos estão dias de sacrifícios para conseguir estar em campo.



 
Com fortes dores nas costas, o atacante era dado como desfalque certo da equipe até a véspera do Choque-Rei. A presença do centroavante na delegação causou surpresa. E o espanto foi ainda maior com o anúncio da escalação com Calleri como titular.
 
Para conseguir estar em campo, o centroavante praticamente "morou" no CT da Barra Funda na última semana. Calleri fazia tratamento em três turnos, pela manhã, à tarde e à noite.
 
O Superesportes ouviu que virou rotina ver o argentino caminhar pelo CT com uma máquina que aplicava choques nas costas em mãos. O equipamento é utilizado para aliviar a dor e agilizar a recuperação.



 

Calleri jogou no sacrifício


A voz corrente nos bastidores é de que apenas um jogador com a entrega de Calleri seria capaz de suportar tantas dores e fazer tanto esforço para estar em campo. O centroavante só atuou por ter esse lado "guerreiro" e por se tratar de um jogo do tamanho de um Choque-Rei pela Copa do Brasil.
 
O atacante sequer fez um trabalho com o grupo antes do clássico. Foi apenas na terça-feira (4), que Calleri conseguiu executar alguns movimentos durante o treino sem sentir dores. Foi o sinal verde para atuar no dia seguinte. 
 
–  Ee vinha realizando trabalhos paralelos no departamento médico, sempre resguardando, ele se sentiu bem, passou confiança em jogar. Infelizmente sentiu no meio da partida. Mesmo assim, foi valente, foi até o final, suporrtando dores e tudo mais – elogiou o técnico Dorival Júnior.



 

Centroavante volta a sentir

 
Diante de tanto sacrifício, Calleri voltou a sentir dores no mesmo local durante a partida. Ainda em campo, houve um momento em que ele fez um sinal para o banco de reservas para indicar que voltou a apresentar o desconforto.
 
Mesmo assim, ele seguiu em campo. Agora, ganha status de dúvida para a partida da volta. Ele é desfalque certo contra o Red Bull Bragantino no fim de semana.
 
Com a vitória por 1 a 0, o São Paulo joga por um empate no Allianz Parque na próxima quinta (13), às 20h (horário de Brasília), para avançar à semifinal da Copa do Brasil. Antes, a equipe enfrenta o Bragantino no domingo (9), às 16h (de Brasília), no Nabi Abi Chedid, pelo Brasileirão.