Calleri suportou 45 minutos em campo pelo São Paulo no duelo com o Palmeiras nesta quarta-feira (5), no Morumbi, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Ele jogou no sacrifício e foi surpresa na escalação após se recuperar de dores nas costas.
O centroavante iniciou como titular e acabou substituído por Juan no intervalo. Em 49 minutos, o argentino teve uma grande chance de abrir ao placar e perdeu um gol incrível.
O lance ocorreu aos 31 da primeira etapa. Calleri recebeu lançamento dentro da área, conseguiu driblar Weverton com um chapéu e ficou com o gol livre para marcar.
O problema é que após esbanjar tanta categoria, ele espirrou o taco. O chute foi para fora.
Enquanto esteve em campo, Calleri deu sinais de que não está em seus 100%. Sempre combativo, ele se movimentou menos e com menor intensidade. Ainda assim, foi motivo de preocupação para a defesa palmeirense.
Surpresa na escalação
Calleri era tido como desfalque certo do São Paulo por conta das dores nas costas. O técnico Dorival Júnior chegou a dizer que ele dificilmente estaria à disposição. De acordo com os comunicados oficiais da assessoria de imprensa, o centroavnate sequer treinou com o grupo antes do clássico.
A recuperação veio muito do esforço do jogador. Calleri fez tratamento intensivo em três turnos para aliviar as dores no local. O relato é de que ele caminhava pelo CT da Barra Funda com um equipamento portátil que aplicava choques nas costas para tentar atenuar o incômodo.
As dores nas costas surgiram após uma pancada sofrida na vitória por 2 a 0 sobre o Tigre (ARG), na última terça-feira (27). Calleri foi desfalque contra o Fluminense, na vitória por 1 a 0 do último sábado (1º).