O lateral-esquerdo Reinaldo, hoje no Grêmio, cobra uma dívida do São Paulo de valores que ficaram pendentes após sua saída do clube, ao final de 2022. O jogador e seus advogados devem entrar com um processo para resolver o caso na Justiça.
A informação foi publicada pelo ge e confirmada pelo Superesportes. Conforme apurado, o assunto segue longe de um desfecho e gera divergências entre as duas partes nos bastidores.
Os advogados contratados por Reinaldo notificaram o São Paulo há cerca de duas semanas para tentar um acordo para o pagamento da dívida. Eles alegam que não obtiveram resposta do departamento jurídico são-paulino.
O entendimento é de que a parte do atleta já tentou mais de uma vez um acordo com o clube e nunca teve retorno para um acordo extra-judicial. Por isso, os advogados estudam a possibilidade de processar o clube para conseguir uma solução na justiça.
São Paulo tenta evitar novo processo
O Superesportes também ouviu uma versão diferente para o caso. O São Paulo alega ter conversas em andamento com os advogados para resolver a questão e evitar um novo processo.
Conforme apurado, há uma divergência entre as partes sobre o número de parcelas para o pagamento da dívida. Algo que é negado pelos advogados de Reinaldo, que sustentam não haver qualquer negociação em andamento para o acordo.
A expectativa do são Paulo é de resolver o imbróglio nos próximos dias e chegar a um acordo para evitar um novo processo na justiça.
Recentemente, Tiago Volpi acionou o clube para cobrar uma dívida de quase R$ 3 milhões por atrasos no pagamento de direitos de imagem. O goleiro havia feito um acordo com a diretoria para quitar o débito em 24 parcelas, mas houve atrasos no pagamento.
O São paulo também tem dívidas com o atual elenco. São três meses de direitos de imagem atrasados, que o clube pretende quitar com rendas de bilheterias e a eventual venda de algum jogador na janela de transferências.
Qual valor Reinaldo cobra?
Os números exatos não foram revelados. Mas os valores são referentes a gatilhos contratuais, direitos de imagem e bonificações, além de cifras que ficaram pendentes durante a pandemia.
Reinaldo deixou o São Paulo para defender o Grêmio após sete temporadas de clube. Ele fez ao todo 375 jogos pelo Tricolor.