Calleri deve ser desfalque do São Paulo no clássico com o Palmeiras na próxima quarta-feira (5), às 19h (horário de Brasília), no Morumbi, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. O atacante se recupera de dores nas costas.
A informação sobre a provável ausência do argentino partiu do técnico Dorival Júnior. Em entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense neste sábado (1), no Morumbi, pelo Brasileirão, o técnico disse que dificilmente contará com Calleri na quarta-feira.
– Com relação ao Calleri, dificilmente o teremos – disse o treinador.
O argentino sentiu o problema na vitória por 2 a 0 sobre o Tigre (ARG), na última terça-feira (27), pela Sul-Americana. Ele entrou no segundo tempo da partida.
– É um fato inusitado. Colocamos o Calleri para que tivéssemos 45 minutos de intensidade maior. De repente, sofreu lesão – lamentou Dorival.
Técnico elogia partida "quase perfeita"
Apesar de não contar com Calleri, Dorival valorizou muito a atuação da equipe contra o Fluminense. O treinador disse que sua equipe fez uma partida "quase perfeita" neste sábado, especilamente no sistema defensivo. Ele também elogiou a produção ofensiva de seus comandados.
– Fizemos partida quase perfeita nesse esentido, marcamos e nos entregamos para ter posse de bola. Seria uma pena não ter acontecido o resultado que aconteceu, pelo volume, pelas oportunidades. Estou muito feliz com o que minha equipe produziu – analisa.
Quem joga no lugar de Calleri?
A tendência é de que Juan seja o escolhido por Dorival para enfrentar o Palmeiras. O atacante foi titular do São Paulo nas duas últimas partidas. Contra o Fluminense, aliás, substituiu Calleri no sistema ofensivo.
O Tricolor enfrenta o Palmeiras na próxima quarta-feira (5), às 19h (horário de Brasília), no Morumbi, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O duelo da volta está marcado para a quinta-feira (13), às 20h, no Allianz Parque.