Lucas Moura ainda não definiu futuro após deixar o Tottenham (Foto: Iconsport)

 
 
Lucas Moura mantém vivo o desejo de voltar a defender o São Paulo. Mas isso não irá acontecer em breve.



 
Em entrevista ao jornal L'Equipe, da França, o meia-atacante afirmou que retornar ao Tricolor não faz parte dos planos dele e de sua família para agora. Mas ele ressaltou que pretende, sim, voltar ao clube que o revelou para o futebol antes de encerrar a carreira.
 
– Não está nos meus planos, nem nos da minha família. Tenho muito carinho pelo São Paulo e um dia quero voltar a vestir essa camisa. Mas não acho que seja o momento certo para voltar ao Brasil. Tenho 30 anos, sou livre e ainda tenho coisas a conquistar na Europa – afirmou o meia-atacante. 
 
 
 

O que diz o São Paulo?

 
O São Paulo sempre reitera que mantém boa relação e conversas frequentes com o jogador, cria de Cotia, e seu estafe. A diretoria sabe que Lucas não deseja voltar ao Brasil neste momento. Mas mantém portas abertas.



 
O discurso é de que assim que o atleta manifestar o desejo de retornar ao país, o São Paulo irá abrir negociações para que ele atue novamente no Morumbi. 
 

E o futuro de Lucas Moura?

 
Lucas estará livre no mercado a partir do dia 30 deste mês, quando encerra seu vínculo com o Tottenham (ING). O jogador já recebeu sondagens de clubes de diversos países.
 
O meia-atacante pretende seguir na Europa. No Velho Continente, equipes da Itália e da Inglaterra já fizeram contato com o atleta. Lucas também recebeu sondagens de clubes do México, da Arábia Saudita e dos Estados Unidos.



 
Como foi a carreira de Lucas até aqui
 
Lucas foi revelado pelo São Paulo em 2010. Ele foi um dos destaques da campanha do título da Copa Sul-Americana em 2012. No ano seguinte, deixou o tricolor e foi para o PSG.

No clube francês, conquistou a liga local por cinco vezes, além de erguer troféus da Copa da França, Copa da Liga Francesa e Supercopa da França.

Em 2018, foi para a Inglaterra, para atuar pelo Tottenham. Foi vice-campeão da Champions League em 2019 ao perder a final para o Liverppol. Conquistou a Internacional Champions Cup.