Após ser decisivo mais uma vez na vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Athletico, na última quarta-feira (22), no Morumbi, pelo Brasileirão, Luciano afastou qualquer chance de deixar o clube. Ao menos, no que depender dele.
Em entrevista na zona mista do estádio, o atacante negou que tenha recebido propostas para se transferir para o futebol do exterior. Cruz Azul (MEX) e Al-Nassr, o clube de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, fizeram sondagens pelo atleta.
Luciano, por sua vez, disse que nada chegou para ele. E deu uma declaração forte: ele só sairá do São Paulo se o clube quiser.
– Tem esse ano ainda e ano que vem de contrato. Não chegou nada para mim, nem para os meus empresários. E creio que não chegou no clube. Saiu em várias páginas que chegaram propostas para o clube. Não chegou. Espero cumprir meu contrato, a não ser que chegue essa proposta, e o São Paulo queira me vender – disse o atacante.
"É a minha casa, onde eu mais me identifiquei. Por mim, eu fico".
Luciano reassume protagonismo com Dorival
O atacante vive novamente um momento de protagonismo pelo São Paulo a partir da chegada de Dorival Júnior. Luciano soma sete gols e seis assistências na temporada. É o vice-artilheiro, líder em assistências e jogador que mais participa de gols no elenco – ao lado de Calleri.
Números que foram impulsionados com a troca de comando no clube. Ele havia feito dois gols e dado duas assistências em 16 jogos com Rogério Ceni. São cinco gols e quatro assistências no mesmo número de jogos com Dorival.
Luciano chegou ao São Paulo em 2020. No ano passado, ele renovou contrato com o clube até o fim de 2024.