Alexandre Pato cumpre rotina especial para estrear pelo São Paulo (Foto: Divulgação/São Paulo)

 

O torcedor do São Paulo volta e meia se pergunta quando Alexandre Pato poderá estrear pelo clube. Mas esta é uma resposta que nem mesmo técnico Dorival Júnior pode dar. 




 

O treinador não dá prazo, nem sequer previsão para a utilização de Pato por um motivo: evitar pressão excessiva sobre o jogador. O Superesportes apurou que a estreia do atacante ainda está distante.

 

 

Tudo o que você precisa saber sobre Pato 

 

A avaliação da comissão técnica é de que Alexandre Pato já mostra no dia a dia que está em dia na condição técnica para fazer os trabalhos. O problema é a parte física. O jogaor ainda trabalha abaixo do nível de intensidade dos demais companheiros.

 

Dugout
  

 

Algo que é tratado como natural. Pato não atua desde agosto de 2022, quando sofreu uma grave lesão no joelho direito atuando pelo Orlando City (EUA). Ele inclusive realizou parte da recuperação do problema nas depedências do São Paulo antes mesmo de assinar com o clube.




 

Alexandre Pato trabalha mais que os outros

 

Dorival Júnior só irá relacionar Pato para uma partida quando ele estiver em níveis físicos mais próximos dos demais. Mas a ausência de uma data de estreia não significa que o atacante não esteja trabalhando forte no dia a dia.

 

Pelo contrário. Por estar abaixo dos demais, Pato trabalha mais do que todos os companheiros no dia a dia. Tem rotina e cargas específicas de tabalho para tentar se equiparar o quanto antes aos demais.  E, assim, acelerar sua estreia.

 

– Não vou passar previsão. Ele tem feito todos os dias um pouco a mais do que todo mundo. Como os jogos têm exigido demais e é um pouco cedo para estar em totais condições. Precfiro aguardar um pouco. Isso muda de semana a semana – disse Dorival após a vitória sobre o Athletico.




 

Show Player
 

 

Não há como prever a data da estreia de Pato. Mas é quase certo que ela irá ocorrer no Campeonato Brasileiro.

 

Como estava livre no mercado, Alexandre Pato já foi inscrito tanto no Brasileirão quanto na Copa do Brasil. O nome dele já foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF como reforço do Sâo Paulo.

 

O regulamento da Copa Sul-Americana é diferente. Ele só poderá ser inscrito pelo São Paulo a partir da próxima fase da competição. O Tricolor tem a vaga nas oitavas de final encaminhada.