Dorival Júnior mal teve tempo de aproveitar a vitória por 2 a 1 do São Paulo sobre o Athletico nesta quarta-feira (21), no Morumbi, pela 11ª rodada do Brasileirão, e já teve de falar novamente sobre a seleção brasileira. Desta vez, com uma opinião definitiva.
O treinador, que já foi cotado para o cargo, deu uma declaração sobre a espera da CBF para que o italiano Carlo Ancelotti assuma a equipe a partir do ano que vem. Dorival disse que tem confiança na escolha da entidade.
– Se foi colocado lá, é porque tem competência. As pessoas aguardem o que pode acontecer. Tem que ter tranquilidade para definir o que é melhor para a nossa Seleção. Confio muito que voltaremos a ter um profissional tão capacitado quanto foi o Tite nos anos em que esteve – disse o treinador.
Dorival "encerra" assunto Seleção
O treinador já se posicionou em diversas oportunidades sobre a sua preferência por um profissional brasileiro para assumir a Seleção. Nesta quarta-feira, ele encerrou o assunto.
– Eu já expus o que penso sobre a Seleção. Não gostaria de falar novamente – disse o treinador.
Quando Ancelotti assume?
A CBF tem um acerto com o técnico do Real Madrid(ESP) para que ele assuma a Seleção a partir de 2024. Como Carlo Ancelotti tem contrato com o clube espanhol até julho de 2024 e não pretende romper o vínculo antes, a entidade terá de esperar até janeiro para assinar um pré-contrato com o italiano.
Ainda não há uma data estipulada para que Ancelotti assuma a Seleção. Mas a CBF pretende ter uma equipe de transição para o italiano.
- Galvão Bueno detona seleção e volta a criticar espera por Ancelotti
- Noriega: Ancelotti na seleção é desespero da CBF em evitar vexame na Copa
- Enquanto espera por Ancelotti, seleção escancara improviso e abandono
- Ancelotti pode tirar do Neymar o que Tite não conseguiu, diz jornalista
- Seleção: CBF define início de Ancelotti e como será transição, diz TV