A menos de um mês da abertura da janela de transferências para o segundo semestre, Dorival Júnior tem um pedido expresso à diretoria do São Paulo. E ele não tem a ver com reforços.
Pelo contrário. O que o treinador quer mesmo é não perder jogadores para a reta final da temporada.
Na entrevista coletiva após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras no último domingo (11), no Morumbi, o técnico deixou isso bem claro. Dorival afirmou que torce muito para que o São Paulo não venda seus atletas promissores.
– Eu torço para que uma coisa aconteça. Para que o São Paulo não perca jogadores. Não venda jogadores. Vai ser um diferencial para que o São Paulo se fortaleça e de repente possa estar brigando diretamente por grandes conquistas – disse o treinador.
A justificativa para esse pedido tem a ver com o estágio de trabalho. De acordo com Dorival, seria "terrível" para a equipe perder jogadores em um momento de estruturação do modelo de jogo.
– Sou muito sincero. Não faço questão que cheguem, mas faço questão que não saiam jogadores. Não posso ficar perdendo jogadores no meio de competição, o que será terrível para uma equipe que está buscando uma estruturação – afirma Dorival.
Pablo Maia e Beraldo valorizados
Atualmente, Lucas Beraldo e Pablo Maia são os jogadores mais valorizados do elenco. O volante, aliás, já recebeu sondagens de clubes do exterior. O Fulham (ING) chegou até a formalizar interesse no atleta.
O São Paulo estima que pode faturar até R$ 80 milhões com a venda de cada um deles. Rodrigo Nestor também é um atleta que desperta interesse de clubes do exterior.
São Paulo precisa vender jogadores
A diretoria são-paulina partilha do desejo de Dorival. O grande problema para atender o pedido é a situação financeira delicada vivida pelo clube. Há necessidade de vender jogadores para fechar as contas.
– O São Paulo, com a condição que está, não tem jogadores inegociáveis. Mas óbvio que o nosso desejo é a permanência desses dois jovens, que são fundamentais e importantes para o nosso elenco. Vamos ver como vai ser na abertura da janela – disse o diretor Carlos Belmonte, em entrevista após o sorteio da Copa do Brasil.
E os reforços do São Paulo?
Dorival Júnior evita citar publicamente quais posições são carências no elenco. Mas o técnico já pediu à diretoria a contratação de um atacante de velocidade e dribles para atuar pelos lados do campo. Um dos nomes seria Marinho, mas as negociações com o atacante não avançaram.