Pato foi contratado por Berlusconi para o Milan (Foto: Iconsport)

 
 
Alexandre Pato nutria uma relação especial com Silvio Berlisconi, ex-presidente do Milan e ex-primeiro-ministro da Itália, morto nesta segunda-feira (12). O atacante do São Paulo foi genro do dirigente, responsável por sua contratação no clube italiano.



 
O jogador namorou Barbara Berlusconi, filha do ex-mandatário do Milan. Berlusconi também foi o responsável pela contratação de Pato, em  2007, por US$ 20 milhões (cerca de R$ 27 milhões à época).
 
Pato usou as redes sociais para se despedir de Berlusconi. Em uma postagem, ele agradeceu ao presidente "por tudo".
 
 

 
Pato levou filha de Berlusconi a jogo do Vasco 

 

Pato namorou Barbara Berlusconi por cerca de dois anos. Os dois se conheceram quando a filha de Silvio Berlusconi passou a trabalhar no Milan. O relacionamento proporcionou um momento inusitado ao casal.




 

Em 11 de junho de 2011, na véspera do Dia dos Namorados, Pato levou Barbara a São Januário para assistir ao empate em 1 a 1 entre Vasco e Figueirense. Os dois acompanharam a partida em um camarote.

 

O casal ficou junto por cerca de dois anos. O relacionamento acabou devido à distância. Pato se transferiu para atuar no Corinthians, e Barbara permaneceu na Itália.

 

 

 

Berlusconi foi quem contratou Pato

A relação de Pato com o ex-sogro vai bem além do namoro com Barbara. Berlusconi foi o responsável pela contratação do atacante pelo Milan em 2007. O ex-presidente era um fã assíduo de brasileiros. Tanto que ele contratou 31 jogadores nascidos no Brasil nos 31 anos em que comandou o Milan.




 

Berlusconi mudou patamar do Milan

O Milan viveu o período mais vitorioso de sua história sob a presidência de Berlusconi. Em 31 anos, o Milan foi tricampeão da Champions League, bicampeão do Mundial de Clubes e empilhou títulos do Campeonato Italiano. Berlusconi vendeu o clube a um consórcio chinês em abril de 2017 por 740 milhões de euros.