Abel Ferreira e Calleri ficaram se encarando durante o clássico que São Paulo e Palmeiras jogaram na tarde deste domingo (11), no Morumbi, pelo Brasileirão (veja o vídeo mais abaixo). O jogo acabou em vitória alviverde por 2 a 0.
Abel x Calleri na beira do campo
Aconteceu aos 13 minutos do primeiro tempo, pouco depois de Gabriel Menino abrir o placar para o Palmeiras. Calleri fez uma falta em Mayke em uma disputa perto da lateral do campo, e Abel Ferreira não gostou. O técnico colocou os braços para trás, estufou o peito e encarou o atacante tricolor.
Torcida explode contra Abel
A resposta da torcida nas arquibancadas para o episódio foi imediata. Tão logo o jogo foi paralisado, os são-paulinos se uniram em gritos de xingamento para o técnico rival: "Ei, Abel! Vai tomar no c*".
Antes disso, os torcedores já faziam provocações ao Palmeiras, como costuma ocorrer em clássicos. Os palmeirenses entraram em campo aos gritos de "Sem Mundial".
Clima melhora depois do jogo
Calleri e Abel Ferreira se procuraram depois do apito final e saíram do gramado abraçados e conversando normalmente.
– Há imagens que valem mil palavras. Se vocês quiserem saber o que é o Abel profissional, o Abel treinador, é aquele da primeira imagem com o Calleri à minha frente. Aquele sou eu a competir, e o outro sou eu quando se desliga. Aquele sou eu. Estas duas imagens são perfeitas, uma e outra – disse Abel Ferreira na entrevista que deu.