Pouco mais de um ano após encerrar a carreira, Hernanes passa a limpo os anos que viveu no futebol. Em entrevista ao portal Premier League, o ex-meia e ídolo do São Paulo encheu o técnico Dorival Júnior de elogios e elegeu quem foi o adversário mais difícil que enfrentou.
Trata-se de um jogador que veste justamente a camisa do Palmeiras, adversário do Tricolor neste domingo (11), às 16h (horário de Brasília), no Morumbi, pela décima rodada do Brasileirão. Hernaes disse que o chileno Valdívia é o rival que mais lhe deu trabalho em campo.
– Na época que eu jogava muito de volante tinha o Valdívia, do Palmeiras. Era muito liso, habilidoso, eu ficava muito pensativo quando ia jogar contra ele – disse o Profeta.
Hernanes enche a bola de Dorival
O meia ainda se derramou em elogios pelo técnico Dorival Júnior. Hernanes afirmou que o treinador foi quem "tirou o melhor" dele em campo.
O Profeta trabalhou com Dorival no São Paulo em 2017. O meia foi referência do time que o treinador assumiu no meio da temporada e ajudou a evitar o rebaixamento.
– O que tirou o melhor de mim foi o Dorival Júnior. E jogando como um meia mais avançado, como foi na Lazio também – afirmou o meia.
Revelado pelo São Paulo, Hernanes teve três passagens pelo clube. Na primeira delas – com um hiato de um ano emprestado ao Santo André – ele foi bicampeão do Brasileirão em 2007 e 2008.
O meia ainda defendeu o Tricolor em 2017 e depois entre 2019 e 2021, quando conquistou o Paulistão. O Profesta encerrou a carreira no Sport.