O São Paulo entra em campo na noite desta quinta-feira (8), contra o Tolima (COL), para assegurar a classificação à próxima fase da Copa Sul-Americana e iniciar uma sequência no Morumbi que não tinha desde o ano passado.
Serão três jogos consecutivos em casa, algo que ocorreu pela última vez em junho de 2022, quando o time enfrentou o Palmeiras, em duas ocasiões, e o Juventude.
Nos próximos dias, o Tricolor enfrentará o Tolima, pela Sul-Americana, Palmeiras e Athletico-PR, pelo Brasileirão. Para aproveitar esta série de jogos, o time de Dorival Júnior terá importantes reforços.
Jogadores voltam de lesão
Lidando com constantes desfalques de jogadores no departamento médico, Dorival tem duas boas notícias.
A equipe já pode contar com Diego Costa e Rodrigo Nestor, que retornam de lesão. Além disso, Rafinha, Gabriel Neves e Luciano voltarão ao time titular.
Até o momento, a lista de atletas que não estão à disposição segue extensa. São oito, no total: Jandrei, Erison, Ferraresi, Talles Costa, Moreira, Igor Vinícius, Welington e Galoppo.
‘Decisões’ terão bom público no Morumbi
O São Paulo terá outro importante reforço na sequência no Morumbi: a forte presença da torcida, que ultrapassou a marca de 500 mil torcedores em 2023 e alcançou a maior média de público da história do público: 40.642 pessoas, superando a do ano passado.
O clube divulgou, ao fim da tarde desta quarta-feira (7), as parciais de ingressos vendidos para os confrontos contra o Tolima e o Palmeiras.
Foram vendidos 33 mil e 32 mil ingressos, respectivamente, o que indica que o Tricolor manterá a alta média de público nesta sequência.
São Paulo perdeu três jogos em casa em 2023
O São Paulo mantém um bom desempenho jogando no Morumbi nesta temporada. Em 13 jogos, foram oito vitórias, dois empates e três derrotas, com 67% de aproveitamento.
Na última partida, contra o Sport, embora tenha perdido no tempo regulamentar, o Tricolor conquistou nos pênaltis a classificação às quartas de final da Copa do Brasil.
Fora de casa, os são-paulinos venceram oito jogos, empataram cinco e perderam três, com um aproveitamento de 60% nas 16 partidas.