O técnico Dorival Júnior deve ter o retorno de Rodrigo Nestor para o jogo do São Paulo contra o Grêmio, no próximo domingo (4), às 16h (horário de Brasília), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O meia está recuperado de um quadro de fadiga muscular na coxa direita e participou normalmente do treino desta sexta-feira (2), no CT da Barra Funda.
A volta de Nestor contra o Grêmio já era esperada, como antecipou o Superesportes na última segunda-feira (29). O meia foi preparado justamente para retornar nesta partida.
Havia até expectativa de que ele pudesse estar à disposição para o confronto da quinta-feira (1), contra o Sport, no Morumbi, pela Copa do Brasil. Nestor ficou fora da partida, e o Tricolor teve que conquistar a vaga nas quartas de final apenas nos pênaltis, após perder por 3 a 1.
O meia não atua há três partidas pelo São Paulo. Ele iniciou esta semana ainda com algumas restrições para as atividades no CT da Barra Funda. O treino desta sexta foi o primeiro em que ele trabalhou integralmente com os companheiros.
Resta saber agora se Nestor terá condições de iniciar a partida. Caso ele comece no banco, Michel Araújo deve ser o titular, a exemplo do que ocorreu contra o Sport.
Quem deve voltar a iniciar uma partida é Arboleda. O equatoriano se recuperou de um problema semelhante ao de Nestor, mas na coxa esquerda, e entrou na partida de quinta-feira.
Nesta sexta-feira,m os jogadores que atuaram por mais tempo contra o Sport ficaram na parte interna do CT, em trabalhos regenerativos. O restante do grupo foi para o campo.
Dorival comandou duas atividades distintas. Na primeira, dividiu o elenco em três times para um exercício em campo reduzido. Depois, o espaço foi ampliado para um enfrentamento entre duas equipes.
Provável escalação do São Paulo:
Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Gabriel Neves (Luan), Pablo Maia, Michel Araújo (Rodrigo Nestor) e Alisson (Marcos Paulo); Luciano e Calleri.
O São Paulo faz um último treino no CT da Barra Funda neste sábado (3). A equipe enfrenta o Grêmio no domingo 4), às 16h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, pela nona rodada do Brasileirão.