Após mais de um mês sem jogar, David virou herói da vitória de virada do São Paulo sobre o Goiás neste sábado (27) no Morumbi, pela oitava rodada do Brasileirão. O atacante retoma protagonismo graças à confiança que recebeu de Dorival Júnior.
Muito antes de entrar no segundo tempo da partida para marcar o gol da vitória, David ficou um longo período em recuperação de um trauma no joelho direito. Ele não atuava desde 15 de abril, na derrota por 2 a 1 para o Botafogo, na estreia no Brasileirão.
Neste meio-tempo, Dorival falou para o jogador mais de uma vez que era preciso ter paciência e que ele seria importante no elenco. Palavras que significaram muito para David, que chegou ao São Paulo justamente por indicação de Rogério Ceni. E após muito esforço do antigo treinador.
– Me dediquei, o professor falando que eu era importante para o grupo. Estou muito feliz não só com a vitória, mas com a entrega a cada dia. Botando dor na cabeça dele. Mas ele sempre dá importância para todo mundo, conversa muito com o grupo. Fui feliz com o gol e que possa dar sequência - disse o atacante.