Calleri comemora gol pelo São Paulo contra o Vasco (Foto: Paulo Pinto/São Paulo FC)

 
São Paulo venceu o Vasco por 4 a 2 em uma partida eletrizante no Morumbi, na noite deste sábado (20), pela sétima rodada do Brasileirão. Calleri, que desencantou, Nestor e Beraldo marcaram para os donos da casa, enquanto Barros e Galarza fizeram os gols dos vascaínos.




O resultado leva o Tricolor momentaneamente ao sétimo lugar, com 12 pontos, os mesmos do Cruzeiro, em quarto. Já o Cruzmaltino fica com sete pontos, na 16ª posição.

FICHA TÉCNICA 
SÃO PAULO 4 X 2 VASCO


Data do jogo: 20 de maio de 2023, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília) 
Duração: 107 minutos (50 + 57) 
Local: Estádio Morumbi, em São Paulo (SP)
Competição: Brasileirão, Série A - sétima rodada
Público: 57.399
Renda: R$ 3.335.063,00 
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Thiago Augusto Kappes Diel (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)
VAR: Rafael Traci (SC)
Gols: Calleri (São Paulo), aos 23/1ºT, Nestor (São Paulo), aos 42/1ºT, Barros (Vasco), aos 44/1ºT, e Galarza, aos 38/2ºT, Beraldo (São Paulo, aos 44/2ºT), e Juan (São Paulo, aos 47/2ºT)
Cartões amarelos: Barros (Vasco), aos 34/1ºT, Figueiredo (Vasco), aos 34/2ºT, Jair (Vasco), aos 29/2ºT, Pedro Raúl, aos 40/2ºT
São Paulo: Rafael; Rafinha, Diego Costa, Lucas Beraldo e Caio Paulista; Gabriel Neves (Alisson, aos 12/2ºT), Luan (Wellington Rato, aos 26/2ºT), Rodrigo Nestor (Michel Araújo, aos 31/2ºT) e Marcos Paulo (Pablo Maia, no intervalo); Luciano e Calleri (Juan, aos 31/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.



Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Robson, Léo e Lucas Piton; Barros (Alex Teixeira, no intervalo), Galarza (Rodrigo, aos 44/2ºT) e Jair; Figueiredo (Orellano, aos 19/2ºT), Gabriel Pec (Erick Marcus, aos 30/2ºT) e Pedro Raul (Carabajal, aos 30/2ºT). Técnico: Maurício Barbieri. 


São Paulo x Vasco: gols e lances importantes

Dugout

 

 

No primeiro lance do jogo, aos dois minutos, Galarza aproveitou sobra na entrada da área e chutou com força, mas Rafael fez boa defesa.
O São Paulo não vinha bem na partida, mas reagiu. Aos 23, Marcos Paulo tabelou com Luciano, foi à linha de fundo e rolou rasteiro para Calleri, que desviou de primeira e venceu Léo Jardim: 1 a 0.



O jogo esquentou na etapa final: aos 42, depois de um rápido contra-ataque, Luciano acionou Nestor, que disparou, deu um drible seco em Léo e chutou no alto para ampliar o placar. Um golaço.
Mal deu tempo para comemorar e o Vasco diminuiu, aos 44. Após cruzamento pelo alto, Barros subiu bem e cabeceou no canto, sem chances para Rafael. 2 a 1.
O segundo tempo começou tão movimentado quanto o primeiro. Aos 20 segundos, Figueiredo recebeu na área e tentou o cruzamento. Rafael falhou e a bola sobrou para Gabriel Pec, que chutou no travessão.
O Vasco seguiu pressionando e alcançou o empate na reta final: Galarza foi acionado na área, com espaço, e soltou uma bomba no alto. 2 a 2 no Morumbi.
Quando a partida parecia definida, o Tricolor voltou à frente do placar: Beraldo recebeu cruzamento de escanteio e testou para marcar. E não parou por aí: aos 47, em ótima trama, Juan recebeu livre na grande área e chutou na saída de Léo Jardim: 4 a 2.




Calleri encerra seca

O argentino Jonathan Calleri estava há um mês sem balançar as redes pelo São Paulo. O atacante, que vive período de poucos gols e tem contribuído com assistências, foi oportunista e apareceu bem na grande área para dar um leve desvio e abrir o placar no Morumbi. Agora, soma cinco gols em 17 jogos em 2023.

Garoto marca primeiro gol pelo Vasco

O garoto Barros, que vem ganhando espaço pelo Vasco, marcou seu primeiro gol com a camisa do Cruzmaltino. O volante de 19 anos fazia uma boa atuação no Morumbi, mas, amarelado no primeiro tempo, foi substituído no intervalo.

Próximos jogos do São Paulo

Puerto Cabello (VEN) x São Paulo, Copa Sul-Americana, no Estádio Misael Delgado - 23 de maio (terça-feira), às 21h30
São Paulo x Goiás, Brasileirão, no Morumbi, 27 de maio (sábado), às 21h


Próximos jogos do Vasco

Fortaleza x Vasco, Brasileirão, no Castelão, 27 de maio (sábado), às 16h
Vasco x Flamengo, Brasileirão, no Maracanã, 5 de junho (segunda-feira), às 20h