Lucas Beraldo precisou de 18 jogos para ir de opção no elenco a titular absoluto da defesa do São Paulo em 2023. Tanto, que o clube já tem um plano traçado para valorizar o jovem de 19 anos e vitar qualquer risco de perdê-lo em breve.
Conforme apurado pelo Superesportes, a diretoria já sinalizou ao estafe do atleta que prepara uma valorização salarial para o zagueiro. As conversas para discutir valores devem ocorrer nos próximos dias.
Beraldo estreou no time profissional em 2022. Ele ainda tem salários com padrões para atletas que acabaram de subir das categorias de base. A ideia é que o defensor tenha uma valorização salarial de acordo com valores de quem é titular pelo Tricolor.
Nas conversas, não está descartada a possibilidade de prorrogação do vínculo, que já é longo. O contrato de Beraldo com o São Paulo vai até 2026.
O São Paulo tem tanto cuidado com o zagueiro que já "vetou" suas convocações para a seleção brasileira sub-20. Ele foi liberado de amistosos e ficou fora da lista do Mundial da categoria.
A justificativa é de que o clube não pode abrir mão de um titular no meio da temporada. Além disso, o clube tem ao todo nove desfalques de jogadores no departamento médico.
Aos 19 anos, o zagueiro começou a temporada como alternativa no banco de reservas. Mas ele aproveitou as brechas dadas por lesões no setor para se consolidar como titular da defesa. Tanto que o jovem é o zagueiro que mais atuou nesta temporada. São ao todo 18 partidas em 2023.