Dorival valoriza vitória na Ilha do Retiro (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

 

 

Dorival Júnior se dividiu entre a satisfação e a preocupação após a vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Sport nesta quarta-feira (17), na Ilha do Retiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O técnico valorizou a estratégia adotada na partida e externou cuidado com a situação de Arboleda.




 

 

  

 

O zagueiro deixou o gramado no segundo tempo com dores na coxa esquerda. Inicialmente, o equatoriano disse que se tratava de cãibras. Mas Dorival afirmou que o exame inicial no atleta o deixou preocupado.

 

– O exame inicial dele, sim. Ele ainda não está sabendo diferenciar algo muscular de uma cãibra muito forte que ele teve. Ficamos na torcida para que seja apenas isso – disse o treinador, na entrevista coletiva após a partida.

 

 

Show Player
  

 

Nesta quarta-feira, o técnico voltou a  fazer mudanças na escalação, com algumas preservações pelo desgaste da sequência de jogos. No segundo tempo, Marcos Paulo e Luciano saíram do banco de reservas para marcar os gols da vitória. Por isso, o treinador exaltou a estratégia.




 

– O que usamos foi estratégia. Eu preparei o Marcos e o Luciano para o segundo tempo. O Gabriel vem num processo de recuperação. Temos que tomar cuidados e nem sempre teremos em campo todos os jogadores que todos imaginam que aconteça – disse o treinador. 

 

Show Player
 

 

Dorival também admitiu que a expulsão de Fabinho, do Sport, aos nove do segundo tempo foi determinante para o resultado. Antes, segundo o treinador, o jogo estava equilibrado.

 

– O jogo foi equilibrado até esse momento. Não tínhamos nenhuma equipe prevalecendo. É natural que quando perde jogador, privilegia o adversário. O São Paulo soube aproveitar. Ficamos com homem a mais e não perdemos nosso padrão, nossa postura. E conseguimos criar situações – afirmou.




 

Com a vitória, o São Paulo pode até perder por 1 a 0 no jogo da volta, no Morumbi, que ainda assim garante a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O duelo está marcado para 1º de junho, às 19h30 (horário de Brasília).

 

Antes, o foco é no Brasileirão. O Tricolor volta a campo no sábado (20), às 18h30, quando enfrenta o Vasco no Morumbi, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.