FICHA TÉCNICA
SPORT X SÃO PAULO
Sport x São Paulo: gols e lances importantes
O São Paulo começou com mais posse de bola e rondou a área do Sport. Mas foram os donos da casa que levaram mais perigo no primeiro tempo. Nas duas oportunidades, Vagner Love obrigou Rafael a fazer grandes defesas.
Na primeira delas, aos 12, o centroavante cabeceou da pequena área, e o goleiro evitou o gol. Depois, aos 27, o camisa 9 fez jogada individual, passou por três marcados e chutou da entrada da área. Ele parou novamente em Rafael.
O São Paulo só respondeu nos minutos finais. Aos 42, Michel Araújo obrigou Renan a fazer grande defesa. No lance seguinte, Nestor encontrou Calleri dentro da área, mas Rafael Thyere bloqueou o chute.
O Tricolor voltou melhor do segundo tempo. Mas só conseguiu marcar após a expulsão de Fabinho, aos
nove, por falta em Nestor. Dorival Júnior mexeu no time com as entradas de Gabriel Neves, Marcos Paulo e Luciano.
E os três mudaram o jogo. Quatro minutos mais tarde, Neves tocou para Marcos Paulo, que serviu Luciano de primeira para abrir o placar. Depois, Marcos Paulo marcou aos 42 para encaminhar a vaga do São Paulo.
Luciano ultrapassa Hernanes em ranking
O gol marcado na Ilha do Retiro foi emblemático para Luciano. O atacante chegou a 57 gols em 160 jogos pelo São Paulo e ultrapassou Hernanes no ranking de artilheiros do São Paulo no século. Ele está em quinto na lista.
Vitória com dedo de Dorival
A expulsão ajudou, e muito. Mas Dorival Júnior foi quem orquestrou a vitória. Ele mandou Gabriel Neves, Marcos Paulo e Luciano a campo aos 21 do segundo tempo. Quatro minutos mais tarde, o volante tocou para Marcos Paulo, que deu assistência de letra para o camisa 10 abrir o placar. Depois, Marcos Paulo marcou o segundo para encaminhar a vaga.
Rafael vence duelo com Love
O primeiro tempo só acabou no 0 a 0 graças a Rafael. O goleiro do São Paulo fechou a meta com duas grandes defesas em um duelo individual com Vagner Love.
A primeira delas foi um milagre, aos 12 minutos. Após cruzamento, Love mandou de cabeça da pequena área, e Rafael voou para evitar o gol. Depois, aos 29, o centroavante passou por três jogadores e só não fez um golaço porque parou em mais uma defesa de Rafael.
Próximos jogos do Sport
Sport x Botafogo-SP, Série B, no Recife - 20 de maio (sábado), às 16h.
Criciúma x Sport, Série B, em Criciúma - 24 de maio (quarta-feira), às 21h30.
Próximos jogos do São Paulo
São Paulo x Vasco, Brasileirão, em São Paulo - 20 de maio (sábado), às 18h30.
Puerto Cabello x São Paulo, Sul-Americana, em Valência (VEN) - 23 de maio (terça-feira), às 21h30.