São Paulo alcança invencibilidade de um mês e cresce com Dorival (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

 
 
O São Paulo ainda amarga o tabu de nunca ter vencido o Corinthians na Neo Química Arena após o 1 a 1 do último domingo (14), pelo Brasileirão. Mas o empate em Itaquera permitiu à equipe alcançar a marca de um mês de invencibilidade, completo nesta segunda-feira (15).




O Tricolor está invicto há oito jogo, com quatro vitórias e quatro empates. A última derrota foi para o Botafogo, por 2 a 1, na estreia no Campeonato Brasileiro, ainda com Rogério Ceni.

O antigo treinador ainda comandou o time na vitória por 2 a 0 sobre o Puerto Cabello, pela Sul-Americana. A partida inaugurou a série invicta e foi a última de Ceni pelo Tricolor.
 
 

Dorival Júnior assumiu no jogo seguinte, e a equipe não perdeu desde então. A invencibilidade é a maior vivida pelo clube em 11 meses e foi construída com evolução após três vitórias e quatro empates em sete partidas.




Nos bastidores do clube ainda em Itaquera, o desempenho da equipe atenuou até a revolta com a arbitragem de Bruno Arleu de Araújo no clássico com o Corinthians. A avaliação interna é de que o time cresceu – e vem crescendo – de desempenho sob o comando de Dorival.

– Foi um jogo seguro, equilibrado da nossa parte. Fiquei satisfeito com tudo o que vi, nao só pelas trocas de passes. O gol saindo por uma jogada por fora, outros momentos em jogadas por dentro. Todos preocupados com a retomada de bola, nossa marcação logo que perdíamos a bola, pressionávamos no campo do Corinthians, recuperávamos a maioria delas  disse o técnico após o emapte no clássico.
 
 

Em meio a uma sequência de nove jogos em um mês, o técnico conseguiu organizar a equipe, especialmente na defesa. O São Paulo sofreu dois gols em sete jogos com Dorival. 




No ataque, o time dá amostras de adaptação a um estilo de jogo mais agressivo e com triangulações. Mas Dorival admite que ainda é preciso evoluir.

– Está existindo uma conscientização, gostamos de ver. Estamos trabalhando para que aceleremos o máximo possível esse processo – ressalta Dorival.

O São Paulo põe a evolução à prova nesta quarta-feira (17), às 20h (horário de Brasília), quando enfrenta o Sport na Ilha do Retiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Antes, tem o último treino no CT da Barra Funda, nesta terça-feira (16).