Dorival com Vojvoda no empate do São Paulo com o Fortaleza (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)


 
Dorival Júnior já pensa no clássico com o Corinthians no próximo domingo (14), às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Brasileirão. Em entrevista coletiva após o empate em 0 a 0 com o Fortaleza nesta quinta (11), no Castelão, o treinador projetou o duelo com o rival no próximo fim de semana.



 
O treinador tratou de atenuar o peso emocional que é natural em clássicos. Dorival disse que os três pontos do duelo deste domingo serão os mesmos de qualquer outro jogo.
 

– Naturalmente é um jogo pesado, difícil, complicado. Mas que não pode fugir dessa condição. Se ganharmos, vamos continuar mantendo os pés no chão, com tranquilidade, buscando os melhores resultados na sequência. E sabendo que os três pontos contra o Corinthians são os mesmos que vierem subsequentes – afirmou o treinador.  
 
   
 
Dorival ressaltou ainda que o momento vivido pelos dois rivais também será fator de atenção na partida. Enquanto ele acaba de completar o sexto jogo pelo São Paulo e ainda busca o encaixe ideal para a equipe, Vanderlei Luxemburgo assumiu o Corinthians em crise recentemente.
 
– Como todo o resultado, importantíssimo. Você ganhar um clássico, valerá os mesmos três pontos de qualquer outro jogo. É natural que tenha envolvimento emocional? Pode ser. Mas eu acho que nesse momento, nesse instante, são duas equipes buscando um acerto – analisa o treinador.



 
Nesta quinta-feira, Dorival optou por poupar seis titulares do jogo contra o Fortaleza. O técnico minimizou as  presrvações e valorizou a manutenção do padrão de jogo.
 
– Houve as mudanças? Sim. Mas o time não perdeu em momento algum a organização que vem tendo, os comportamentos que vem sendo pedidos. Prova disso é que em seis partidas, tomamos gol em só uma delas. Quando isso acontece, é natural que as coisas evoluam – diz o técnico.

Com o empate, o São Paulo chega a oito pontos e ocupa a oitava colocação no Brasileirão.A delegação são-paulina retorna de Fortaleza nesta sexta-feira (12). 

No sábado (13), Dorival Júnior comanda o único treino do Tricolor antes do clássico. O São Paulo enfrenta o Corinthians neste domingo (14), às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.