Miguel Calleri nasceu no dia 6 de maio e foi registrado nesta segunda-feira (Foto: Arquivo pessoal)


Com Calleri no colo (sim, Calleri), o técnico de instalação Henrique Lopes, 28, fala baixinho nos áudios enviados ao Superesportes para não acordar o filho recém-nascido. Ele tenta explicar por que decidiu colocar o nome do centroavante do São Paulo no próprio filho.




No dia 6 de maio nasceu o primogênito de Henrique e Camila, com 3,4 kg e 48cm. O casal é de Goiânia, mas é são-paulino, e decidiu batizar o menino em homenagem ao atacante Jonathan Calleri, que está em sua segunda passagem pelo clube. 

- Eu sempre gostei muito do estilo de jogo dele, sempre achei um jogador muito raçudo. Acho que ele se identificou bastante com o clube, mas ficou muito pouco tempo (na primeira passagem). Ficou aquele gostinho de que se ele tivesse ficado mais, teria rendido mais. Mesmo com ele jogando em outro país, em outros times, continuei acompanhando. Até assisti a alguns jogos do Las Palmas… Até que finalmente ele voltou, e eu tirei a ideia do nome Miguel Calleri da gaveta - contou.

Ainda que ainda não tenha conquistado nenhum título pelo time paulista, Calleri tem recebido muito carinho da torcida. Henrique considera sua personalidade simpática e carismática um fator importante para decidir dar ao filho o nome do ídolo. A mãe também esteve "100% a bordo" da ideia, como ele enfatiza.



 

Casal (Henrique e Camila) é são-paulino e fã do atacante argentino (Foto: Arquivo pessoal)

 
 
Agora, com o bebê devidamente registrado, vem mais uma empreitada dos pais fãs do argentino. No fim de semana dos dias 7 e 8 de outubro, o time tricolor visita o Goiás pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro e a missão é conseguir uma foto dos “Calleris”. 

- Já falei para a Camila no dia que ele nasceu: “Olha, esse ano eu já vou o Miguel para o estádio e vamos ver se a gente consegue uma foto com o Calleri”. Já estamos nessa ansiedade para o jogo no fim do ano. Ele ainda vai estar bem novinho ainda, mas acredito que vai dar certo. Vai ser uma saga atrás da foto e do autógrafo - projetou.

O print da certidão de nascimento foi publicado pelo pai nas redes sociais hoje, com direito a compartilhamento do atleta e muitas reações. Até Aloisio Chulapa, outro ídolo de Henrique, comentou na publicação. A emoção tomou conta da família tricolor depois da repercussão. 






- Impossível não ficar (emocionado) né? Eu sou fã do jogador desde a primeira passagem pelo São Paulo, acompanhei ele em outros times, nos últimos anos, nos jogos aqui em Goiânia fui em hotel, aeroporto para tentar aquela foto e nunca deu certo. Ver que a certidão do meu filho chegou até ele, e que o Chulapa comentou também, não tem preço - concluiu. 

Até o fechamento desta matéria, a publicação compartilhada pelo torcedor tricolor tinha mais de mil curtidas e 120 comentários.