Pablo Maia comemora o golaço que decidiu a vitória do São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)


 
O São Paulo esteve seguro na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional, na tarde deste domingo (7), na quarta rodada do Brasileirão. Marcou muito bem e não criou muito, mas foi eficaz e mereceu o resultado no Morumbi. 




Atuações do São Paulo


Pablo Maia: nota 7,5

Melhor do jogo. Decidiu com um golaço tirado da cartola (veja mais abaixo) e ainda salvou um gol do Inter em cima da linha. Foi bastante exigido na marcação de Alan Patrick: sofreu um pouco no posicionamento, mas depois se encontrou bem.

Arboleda: nota 7

Seguro, preciso nos bloqueios e nas interceptações e sempre bem colocado para limpar a área. Só não acertou os passes longos, mas fez dupla muito boa com Beraldo.

Beraldo: nota 7

Foi quem mais afastou bolas no jogo (nove vezes). Brilhou quando se jogou na bola e evitou uma finalização perigosa de Luiz Adriano, no segundo tempo.




Luciano: nota 6,5

Perdeu um pênalti, mas fez no rebote. Teve poucas oportunidades de pegar a bola de frente para a marcação mas, quando conseguiu, fez o time avançar bem. 
 
 

São Paulo: notas de todos os jogadores


Rafael: 6,5
Rafinha: 5,5
Arboleda: 7
Beraldo: 6,5
Caio Paulista: 6
Pablo Maia: 7
Gabriel Neves: 6
Nestor: 6,5
Alisson: 5
Marcos Paulo: 5,5
Luciano: 6,5
 
Luan: 6
Calleri: 6,5
Welington Rato: 5

Dorival Jr: nota 6,5


Faltou articulação ao São Paulo, que não teve força para atacar pelos lados. No segundo tempo melhorou consideravelmente, na intenção e na execução. O maior mérito foi anular o Inter, que jogou bem menos do que poderia e em nenhum momento esteve à vontade.

Critérios das notas do Superesportes


A avaliação considera a participação individual e coletiva de cada jogador. Todos partem da nota 6 e podem ser melhor ou pior avaliados a partir de diversos fatores: participação em lances importantes, consistência no jogo, erros e acertos, protagonismo na equipe etc. A importância do jogo e o fator decisivo de alguns lances influenciam nos acréscimos ou decréscimos nas notas. Se um atleta joga pouco, fica sem nota.