O São Paulo afastou oito jogadoras do time sub-20 feminino por atos de indisciplina. As atletas foram cortadas do jogo contra o Grêmio na tarde desta quinta-feira (4), no Estádio Vieirão, em Gravataí (RS), pelo Campeonato Brasileiro da categoria. Elas também receberam uma multa do clube.
A decisão foi informada em nota oficial horas antes da partida. O São Paulo alega que as atletas não cumpriram "regras estipuladas em contrato".
O Tricolor não divulgou os nomes das jogadoras afastadas, tampouco o motivo para a punição. Em contato com a reportagem do Superesportes, o clube afirmou que não irá se manifestar mais sobre o caso.
O time sub-20 do São Paulo faz campanha irretocável no Campeonato Brasileiro da categoria até aqui. São cinco vitórias em cinco jogos. A Ferroviária também tem 100% de aproveitamento, mas o Tricolor é líder do Grupo B graças ao saldo de gols.
Confira a nota oficial publicada pelo São Paulo:
O São Paulo Futebol Clube comunica, através do seu departamento de futebol feminino de base, que oito atletas pertencentes ao elenco sub-20 não foram relacionadas para a partida desta tarde, em virtude de falha no cumprimento de regras estipuladas em contrato.
Pelos atos de indisciplina, as jogadoras foram afastadas e multadas. A diretoria de futebol feminino de base reforça que não tolerará o descumprimento de regras e tomará as medidas cabíveis se assim for necessário.