O São Paulo errou muito e saiu vaiado pela torcida no Morumbi ao empatar em 0 a 0 com o Ituano, em jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil disputado na noite desta terça-feira (11).
O retorno de Calleri, depois de quase dois meses de afastamento por lesão, não foi suficiente para os mandantes superarem a equipe de Itu, que chegou a assustar em contra-ataques gerados por trapalhadas do adversário.
Rogério Ceni, aliás, optou por escalar o argentino ao lado de Erison, sacando David do time titular. Apesar da insistência tricolor em investidas pelas laterais, a dupla de centroavantes não conseguiu se sobressair pelo alto na 1ª etapa.
O sistema de três zagueiros dos mandantes foi desmontado no intervalo: com David e Luciano abastecendo Calleri, o resultado foi um São Paulo ligeiramente mais agressivo mas ainda assim nervoso e ineficiente até o apito final.
Os times voltam a se enfrentar no dia 25 de abril, desta vez no interior paulista. Quem vencer no placar agregado passa de fase.
Antes disto, no entanto, as equipes têm estreias pelo Campeonato Brasileiro: o time de Ceni encara o Botafogo pela Série A neste sábado (15), enquanto o Ituano recebe o Ceará, um dia antes, pela Série B.
SÃO PAULO
Rafael; Arboleda, Alan Franco (Rafinha) e Beraldo (Diego Costa); Nathan (David), Jhegson Méndez, Nestor (Patryck), Wellington Rato e Michel Araújo; Erison (Luciano) e Calleri. T.: Rogério Ceni
ITUANO
Jefferson Paulino; Claudinho, Carlão (Marcel) e Rafael Pereira; Pacheco (Aluisio), José Aldo (Marcelo Freitas), Lucas Siqueira, Eduardo Person e Jonathan Silva (Mário Sérgio); Paulo Victor e Quirino (Alejandro). T.: Gilmar Dal Pozzo
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Luis Carlos de Franco Costa (RN) e Jean Márcio dos Santos (RN)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Público: 28.724 torcedores
Renda: R$ 821.663,00
Cartões amarelos: Nathan, Calleri e Wellington Rato (SPO)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: não houve